GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

NÁUTICO - AJUDA TOTAL

Regularizado, Luiz Alberto missão conhecida no Náutico: "Ajudar os meninos"

"Espero ter êxito aqui também, vim aqui ajudar os meninos", disse o zagueiro

Zagueiro de 36 anos vem dar experiência ao Timbu como aconteceu no Atlético-PR


No ano passado, Luiz Alberto foi titular do Atlético Paranaense. Era um dos líderes do time que chegou à final da Copa do Brasil e ainda conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana. Mas veio o fim da temporada e, com ela, uma reformulação no elenco. Os experientes, como ele e Paulo Baier, saíram do Furacão. Poucos meses depois, o exepriente zagueiro de 36 anos abraça a mesma função de outrora. Vem dar experiência a um grupo que conta com muitos jovens e caras desconhecidas. A caminhada no Timbu, por sinal, já pode começar no clássico com o Santa Cruz. Afinal, o jogador ficou regularizado e se colocou à disposição de Lisca.

"Trabalhei no ano passado com um grupo de vencedores, formamos um grupo unido, com jovens e jogadores experientes, e deu certo. Espero ter êxito aqui também, vim aqui ajudar os meninos e que querem dar uma cara nova ao Náutico", disse o zagueiro. 

Luiz Alberto em seu discurso fez comparativos com a temporada em que viveu no Atlétio Paranaense. De fato, as semelhanças existem. Acontece, porém, que o Náutico vive uma fase complicada com disputas políticas e já com uma eliminação precoce na temporada, na Copa do Nordeste.

"Sou mais tranquilo, procuro orientar mais os jovens, porque já tive a idade deles e houve quem fosse mais velhos para me ajudar. Vou ajudar eles e, no dia-a-dia, tenho visto uma vontade muito grande desses jovens. Jogadores com vontade de se mostrar no cenário nacional. Eu já trabalhei assim, no caso do Atlético Paranaense, com muitos jogadores desconhecidos, mas com vontade de trabalhar. Conseguimos um bom ano e,aqui, não será diferente, será trabalhar e trabalhar."

O novo candidato a xerife da defesa timbu revelou ainda os motivos pelos quais decidiu assinar contrato em uma negociação que durou cerca de 40 dias, segundo o diretor de futebol Paulo Alves. "A proposta e a imagem que a diretoria está passando me fizeram vir. A chance de fazer um ano muito importante para o clube. Eles têm um projeto muito interess, de dar uma estrutura boa para os jogadores, formar um grupo forte. Essa estrutura muito boa, esse baita hotel, campos bons, isso é que faz com que o jogador trabalhar mais tranquilo e render mais."

Questão física
Luiz Alberto se mostrou à disposição do técnico Lisca para disputar o clássico com o Santa Cruz, nesta quarta-feira. Ele disse que procura manter a parte física durante as férias, fazendo treino na academia e correndo. "Com certeza, o estádio vai estar cheio e o jogo será disputado, independente do momento das equipes. Acho que temos total condições de chegar e apresentar um bom futebol. Se eu for para o jogo, vou com todo o empenho, em clássico, é preciso isso. A equipe que errar menos, tiver mais atenção, vai sair vencedora. Vamos pra ganhar, com todo respeito ao Santa Cruz."

Ficha técnica
Nome: Luiz Alberto da Silva Oliveira
Nascimento: 1/12/1977
Clubes: Flamengo, Saint-Étienne (FRA), Real Sociedad (ESP), Santos, Fluminense, Boca Juniors (ARG), Duque de Caxias, Boavista, Atlético-PR e Náutico.
Títulos: Campeonato Carioca(1996, 1999, 2000), Copa Commebol (1999), Campeonato Gaúcho (2003), Campeonato Paulista (2006) e Copa do Brasil (2007)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário