Santa Cruz vence Guarany por 1 a 0 e se confirma na semifinal do Nordestão
Tiago Cardoso voltou a fazer defesas importantes e ajudou a garantir o Santa na semi
Tricolores vão encarar clássico com o Sport na próxima fase da competição regional
No estádio do Junco, o placar agregado de 3 a 0 deixou, naturalmente, o Santa Cruz frio. O Guarany, por outro lado, iniciou o jogo mentalizando fazer um gol logo no começo da partida para manter viva a esperança de reverter a larga vantagem do Tricolor. Nos 20 primeiros minutos da etapa inicial, os cearenses esboçaram uma certa pressão. A marcação coral era falha. Os três atacantes do time mandante ajudavam a confundir ainda mais os comandados de Vica. Porém, o Cacique do Vale não conseguiu concluir em gol.
O Guarany foi finalizar só no fim do primeiro tempo. Tiago Cardoso acabou sendo providencial novamente e evitou dois gols de cabeça de Reinaldo. Enquanto isso, os recifenses permaneciam na inércia. Vale ressaltar, no entanto, que as falhas não se davam somente devido à acomodação pela vantagem. Foram também questões técnicas que atrapalharam um melhor desempenho do Santa. Eram constantes os erros de passes no meio-campo. O time não conseguia sair para o jogo. Nas raras vezes que a bola chegava ao ataque, a maioria através de chutões, Léo Gamalho não fazia o pivô com eficiência.
Segundo tempo
Se o Santa Cruz não estava conseguindo criar, Vica resolveu fechar o setor de meio-campo para evitar uma possível reação do Guarany de Sobral. Pôs o volante Memo e sacou o meia Jefferson Maranhão. Mas foi o camisa 1 do Tricolor que seguiu sendo protagonista da partida. Já aos três minutos do segundo tempo, evitou de novo que o Guarany abrisse a contagem. Desta vez, Joécio foi quem o testou. O primeiro lampejo dos visitantes em toda a partida aconteceu apenas aos 11 da etapa final, quando André Zuba defendeu dois chutes seguidos - um de Léo Gamalho e outro de Luciano Sorriso.
O duelo continuou desacelerado. Na metade de último ato, os sobralenses já não encontraram mais forças para reverter o panorama da partida. O Santa Cruz, visivelmente acomodado, não cessou os erros. Limitou-se a esperar o apito final para poder ratificar a classificação com o empate. Ainda assim, achou um gol com Cassiano após falha da zaga adversária.
Guarany de Sobral
André Zuba; Ivonaldo, Joécio, Juliano e Zeca; Rodrigo Vitor, Marcos Vinícius (Zé William) e Santos; Gugu (Patuta), Thiago Furlan e Reinaldo. Técnico: Vladimir de Jesus.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Oziel, Renan Fonseca, Everton Sena e Panda; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Jefferson Maranhão (Memo) e Carlos Alberto (Patrick); Cassiano e Léo Gamalho (Pingo). Técnico: Vica.
Estádio: Junco (Sobral-PE)
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo/RN
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Lorival Cândido das Flores, ambos do RN
Gols: Cassiano (38 do 2ºT)
Cartões amarelos: Jefferson Maranhão, Carlos Alberto e Oziel (Santa Cruz); Reinaldo, Rodrigo Vítor e Santos (Guarany)
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário