Santa Cruz com o pé nas semifinais
Tricolor joga na vantagem, nesta quarta-feira (26), contra o Guarany de Sobral para se classificar
Apesar da vantagem, o técnico Vica teve o cuidado de alertar os seus jogadores para as dificuldades da partida. Ao mesmo tempo, reconheceu que o time precisa voltar a ser mais regular para confirmar a passagem às semifinais.
"É preciso fazer um bom jogo contra o Guarany. Temos que ser um time equilibrado. A vantagem é nossa, mas não significa que estamos classificados. A vaga ainda tem que ser conquistada", afirmou o treinador, que na manhã desta terça-feira (15), realizou apenas um leve treino no Estádio do Pici, de propriedade do Fortaleza, na capital alencarina.
Logo em seguida ao treino, Vica confirmou que volta a usar dois volantes. No empate por 1x1 com o Salgueiro, domingo passado, pelo Pernambucano, ele utilizou três volantes ao escalar Memo, que retorna para a reserva. O meia Jefferson Maranhão entra para fazer a dupla com Carlos Alberto. O restante da equipe é a mesma com os laterais Oziel e Panda, os zagueiros Everton Sena e Renan Fonseca, os volantes Sandro Manoel e Luciano Sorriso, os atacantes Leo Gamalho e Cassiano e o goleiro Tiago Cardoso.
“A gente só utilizou três volantes nesse jogo diante do Salgueiro. Nos demais jogos, foram dois volantes. Acho que Jefferson Maranhão entrou muito bem no segundo tempo (no lugar de Memo). Vamos ganhar mais velocidade no ataque, pois o Guarany deve vir para cima atrás do resultado que lhe interessa. A gente tem que saber utilizar bem a nossa vantagem, especialmente nos contra-ataques”, explicou Vica.
Os meias Raul, Natan e Renatinho, além do atacante Flávio Caça-Rato, todos em recuperação de lesões, só devem ficar à disposição para o clássico contra o Sport, quinta-feira (6/3), na Ilha do Retiro, pelo Pernambucano.
FICHA DO JOGO
Guarany de Sobral: André Zuba; Ivonaldo, Joécio, Juliano e Zeca, Rodrigo Vítor, Zé Augusto (Gugu), Santos e Maranhão; Reinaldo (Thiago Furlan) e Zé William (Adriano). Técnico: Vladimir de Jesus.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Panda; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Carlos Alberto e Jefferson Maranhão; Cassiano e Leo Gamalho. Técnico: Vica.
Local: Estádio do Junco, em Sobral (CE). Horário: 22h. Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN). Assistentes: Flávio Barroca e Lorival Flores (ambos do RN).
Nenhum comentário:
Postar um comentário