Clássicos dos novatos
Leo Gamalho é um dos que pode fazer a sua estreia no confronto
O clássi co de desta quarta também será o primeiro no futebol pernambucano para alguns dos jogadores que entrarão em ação
Santa Cruz e Náutico disputarão nesta quarta-feira o primeiro clássico do Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2014, válido pela terceira rodada da competição, às 20h30, no estádio do Arruda. De um lado o Tricolor do Arruda com 3 pontos em dois jogos e atualmente na terceira posição. Do outro, o alvirubro ocupando a ultima posição com apenas um ponto em jogo disputado. Ambos em busca de afirmação no certame.
O clássico de desta quarta-feira também será o primeiro no futebol pernambucano para alguns dos jogadores que entrarão em ação. No Santa Cruz, a expectativa é que o meia Carlos Alberto e os atacantes Cassiano e Gamalho e o lateral Panda entrem em campo, enquanto que no Náutico o lateral-esquerdo Izaldo e o zagueiro Luiz Alberto também estão cotados para entrar como titulares.
Os jogadores tricolores, no entanto, não deram entrevistas sobre o clássico. A determinação foi do técnico Vica com o objetivo de evitar polêmicas ou declaração mais ousada de algum atleta. Por isso, os estreantes em clássicos pernambucanos não puderam falar dos seus sentimentos sobre o confronto.
Em todo caso, os atacantes Cassiano e Leo Gamalho e o meia Carlos Alberto são jogadores acostumados aos grandes jogos. Afinal, já defenderam outros clubes de tradição como o Internacional, Ceará e Atlético Paranaense, respectivamente. O lateral Panda, na temporada passada, foi campeão da Copa do Nordeste pelo Campinense e tem escalação garantida diante do Náutico, pois o titular Tiago Costa sofreu uma ruptura no joelho direito e será submetido a uma cirurgia. Por isso, ficará seis meses em recuperação.
No jogo da Copa do Nordeste, sábado passado, quando o time venceu o Guarany de Sobral por 3x0, no Arruda, Panda marcou um belo de falta. O atacante Cassiano também deixou sua marca com um golaço.
O atacante Leo Gamalho, no entanto, poderá ficar fora do clássico. No final do treino, nesta terça-feira à tarde, voltou a sentir a panturrilha esquerda. Ele será reavaliando nesta quarta na concentração. Ele, no entanto, na estreia do Pernambucano marcou dois gols na vitória por 4x2 sobre o Central. Caso possa atuar, volta a fazer a dupla ofensiva com Cassiano.
Pelo Timbu, as chances são grandes que Luiz Alberto estreie. O zagueiro de 36 anos tem um currículo forte e conseguiu a regularização na última segunda-feira. Também garantiu ter boas condições físicas para atuar. “Sempre quando entro de férias, procuro manter a forma, fazendo uma academia e correndo. Quando me reapresento, pego o ritmo rapidamente. Quando cheguei aqui pude evoluir bastante”, disse o jogador.
Quanto a Izaldo, o lateral não tem a mesma experiência que Luiz Alberto, mas conhece bem o adversário desta quarta. O atleta ficou de 2000 a 2010 na base do Santa Cruz e depois foi para o Náutico. Desde então tem treinado esperando uma oportunidade que pode pintar nesta quarta, justamente em um clássico.
“Conheço Renatinho, Everton Sena, Natan, Memo... Não joguei com Memo, mas quando era infantil tive a oportunidade de treinar nos juniores e treinei com ele. No mundo do futebol, todo mundo se conhece”, falou. “Queria agradecer a Deus pela chance e depois a Lisca. Estava esperando essa oportunidade aparecer para estrear.”
JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário