Um começo bem morno para os times do Estado
Santa Cruz, Sport e Náutico começam a temporada 2014 praticamente do mesmo jeito que terminaram ano passado
Sem nenhuma contratação de impacto, a temporada de 2014 para o Trio de Ferro começa nesta quinta-feira, quando os jogadores se reapresentarão após um período de férias. No Santa Cruz, que está no ano do seu Centenário, a expectativa é de fazer uma campanha tão boa quanto em 2013. O Náutico, por outro lado, quer passar uma borracha em todos os erros. No entanto, será preciso contratar, algo que ainda não fez. Por fim, o Sport, de volta à Série A, retorna às atividades sem sua principal peça, o artilheiro Marcos Aurélio.
Após exatamente um mês da conquista da Série C, o Santa Cruz retorna às atividades com motivação de sobra para repetir as conquistas que marcaram 2013. Nesta quinta-feira, a partir das 15h, o técnico Vica comanda o primeiro treino com o grupo de 17 jogadores que já garantiram permanência no time coral. A grande novidade do elenco é o atacante Pingo, ex-ABC.
Até agora, o atleta é a única contratação feita pela diretoria tricolor. Os outros jogadores são peças já conhecidas do torcedor. São eles: o goleiro Tiago Cardoso, os zagueiros Renan Fonseca e Leandro Souza, os laterais Oziel e Panda, os volantes Luciano Sorriso e Sandro Manoel, o meia Raul. Renatinho, Natan, Éverton Sena e Nininho são os da base que já tinham contrato até o fim de 2015.
No Náutico, que tenta juntar os cacos após um 2013 tenebroso, se apresentará sem ter anunciado nenhum reforço (seis estariam fechados e outros três apalavrados). A única novidade, hoje, às 14h, no CT Wilson Campos, será a presença do técnico Lisca.
De acordo com o gerente de futebol do Náutico, Lúcio Surubim, nenhum jogador havia comunicado que não comparecerá hoje, seja lá por qual motivo for. Os gringos Peña e Olivera, afastados pela diretoria anterior, também estarão presentes. À noite, às 19h, na sede do clube, a nova diretoria do presidente eleito Glauber Vasconcelos tomará posse.
Pelo lado do Sport, a pré-temporada começará sem muitas novidades. Exceto o volante Rodrigo Mancha, única contratação oficializada, as caras novas vêm da base. Foram promovidos dois jogadores do elenco sub-20: o zagueiro André e o volante Ronaldo. Além do meia Everton Felipe, de 16 anos, visto como joia na Ilha do Retiro. Nos bastidores, porém, um pacote de contratações está sendo negociado pela diretoria.
Com relação ao elenco do ano passado, a boa notícia para a torcida rubro-negra é que o atacante Neto Baiano está com retorno praticamente definido - segundo a diretoria, a negociação está fechada, faltando apenas a liberação dos documentos do artilheiro.
JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário