Everton Felipe faz autocrítica e fala sobre pressão: "Quem não aguenta, joga dama"
Com 16 anos, Everton Felipe começou bem a temporada no Sport
Aos 16 anos, atleta deverá seguir como titular do Leão no jogo da próxima quarta-feira
"Se eu pudesse fazer algo diferente no domingo, eu tocaria mais a bola. Todo mundo sabe da minha maneira de jogar. Sou muito ousado, mas às vezes seguro muito a bola. Tenho que tentar diminuir isso. Infelizmente, saímos com um empate em casa e agora temos que tentar buscar a vitória em Sobral", disse, com maturidade.
Apesar de ainda não ter vencido em 2014, o Sport tem em Everton Felipe o reflexo de alguém que tem total confiança em dias melhores e que não foge da pressão. "Quando a bola não entrar é isso. Futebol tem que ter pressão, é normal. Jogador que não sabe conviver com pressão não pode jogar futebol, tem que jogar dama, vai jogar em equipe pequena. Temos que saber tirar dessa pressão o lado do bem. A gente é pago para vencer, fazer gol. E as coisas vão acontecer naturalmente. Uma hora a bola vai entrar e quando uma entrar outras muitas vão vir", pontuou.
Confiança
Sobre o começo no Leão, Everton Felipe afirmou que encontrou no técnico Geninho um "porto seguro" que lhe dá a base de confiança. "Encontrei um treinador que me dá confiança e que acredita em mim. Isso funciona de maneira mais delicada comigo, todo o trabalho que é feito e isso reflete dentro de campo. Jogo de maneira mais alegre. Futebol para mim é uma brincadeira, mas com responsabilidade", falou o meia formado nas divisões de base do Leão.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário