Sport começa mal a temporada e tem classificação ameaçada às quartas
Equipe comandada pelo técnico Geninho era, de longe, a mais credenciada à classificação
Geninho revela que não esperava tanta dificuldade neste começo de temporada, mas acredita na recuperação
A situação em que o Sport se encontra hoje seria praticamente inimaginável há poucos dias. Único clube da Série A, a equipe comandada pelo técnico Geninho era, de longe, a mais credenciada à classificação. Inúmeras são as justificativas para um começo tão ruim: pouco tempo de pré-temporada, jogadores mal condicionados, reforços chegando e até mesmo, para uns, a displicência do elenco.
Tanto que, para esta última queixa, o treinador leonino precisou intervir e sair em defesa do grupo. “Todo mundo quer ganhar a Copa do Nordeste. Ninguém está entrando para brincar. Todo mundo está muito chateado. Eu fico ‘puto’ quando eu não consigo buscar o resultado”, esbravejou Geninho, saindo um pouco da sua zona de conforto e eterna tranquilidade. “Não esperava tanta dificuldade no início. Mas acredito na nossa recuperação”, pontuou.
Mudanças
Apesar da situação momentaneamente crítica, tudo pode mudar em um só jogo. Assim como foi para o “mal” na última rodada, pode acontecer para o bem hoje à noite. Vencendo com diferença de dois gols, o Leão chega a cinco pontos, empata com o Guarany e passa dos cearenses no saldo de gols – ainda assim, terá que vencer Náutico e Botafogo-PB na sequência para garantir a classificação sem depender de outros resultados.
Julgamento
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva irá julgar às 16h de hoje Sport e Botafogo-PB pelos incidentes ocorridos no último dia 19, na estreia da Copa do Nordeste, quando houve confronto entre torcedores dos dois clubes e policiais militares. Com isso, ambos os clubes podem ser punidos com a perda de um a dez mandos de campo. O departamento jurídico do Leão garantiu que está preparado e que não acredita em punição para o Sport.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário