Procurador-geral do STJD confirma denúncia contra Sport por confusão na PB
Confusão ocorrida na Paraíba será investigada pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva
Dirigente rubro-negros não acreditam em possível punição ao clube, que pode perder até 10 mandos de campo
"Vou denunciar os dois clubes de hoje para amanhã, com o artigo de perda de mando de campo. Foi um episódio muito grave. Acredito que eles serão punidos, mas isso vai depender do julgamento, que ainda não tem data para ocorrer", afirmou o procurador-geral, que usará as imagens da confusão como prova. "Não poderia haver jogo naquele estádio, que está em obras. Vou pedir também a interdição", completou.
Apesar da denuncia contra o Sport, a diretoria rubro-negra não acredita em punição. Para o vice-presidente jurídico do clube, Arnaldo Barros, o que aconteceu em João Pessoa foge da responsabilidade do clube.
"Ainda não chegou nada, só temos notícias de que isso pode acontecer. A imprensa está fazendo uma força grande, não vocês daqui, para que saia essa notificação porque querem com isso incluir uma punição à torcida organizada mediante a essa punição ao Sport. Mas quero crer que não vá haver essa notificação, quero apostar na racionalidade do pessoal que faz o STJD e vai ver que não tinha como evitar a ação desses vandalos, desses bárbaros. Isso é questão de polícia, um fenômeno social que foge ao poder do Sport", disse.
Arnaldo Barros acrescentou ainda que o Sport, preventivamente, já esta colecionando provas suficientes que mostram que o clube não contribuiu para o resultado do que aconteceu. "O Sport, dentro do que lhe cabe, tomou todas as medidas para prevenir o problema. Tivemos uma reunião com a torcida e fizemos apelos públicos pedindo paz. A partir daí, foge das nossas responsabilidades. O mando de campo era do Botafogo-PB e o policiamento era do Estado da Paraíba", finalizou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário