Reforçar ataque é prioridade no Santa Cruz
Na reapresentação do grupo, diretor Ataíde Macedo reconheceu carência do setor ofensivo
"Nós sabemos da carência em algumas posições. O ataque é uma preocupação maior. A diretoria está ciente da situação e iremos ter uma reunião com nosso treinador. No momento só contratamos Pingo. Mas também iremos analisar outros setores em que estamos carentes", explicou Ataíde Macedo.
Um assunto abordado foi a respeito da possibilidade da renovação do contrato do atacante Dênis Marques. O diretor de futebol Constantino Júnior teria um encontro com o jogador, em Maceió. Ataíde Macedo, porém, adiantou que é um caso também para ser avaliado pelo técnico.
"Ocorreram problemas no final da temporada passada com Dênis. O tempo cura todas as feridas. Dênis, portanto, é um assunto que iremos discutir com Vica", acrescentou Ataíde Macedo, que lembrou o fato de André Dias, que só volta em maio, pois fez uma cirurgia do joelho esquerdo no início de dezembro - ainda tem de renovar contrato.
"A ausência de André também é um motivo para a gente contratar mais um atacante ou até dois. Mas sem afobação para não errar e dentro das condições financeiras do clube", comentou o diretor técnico.
O volante Dedé, por seu lado, deve mesmo ir para a Chapecoense. Para suprir a lacuna, o volante Memo se reapresentou. Ele estava emprestado ao Oeste-SP, antes passou pela Ponte Preta. O lateral Tiago Costa ainda não renovou contrato e não se reapresentou. O que só deve ocorrer caso chegue a um acordo.
A diretoria, porém, conseguiu manter a base da temporada passada. Nove jogadores renovaram contratos: os goleiros Tiago Cardoso e Fred, os zagueiros Renan Fonseca e Vágner, o lateral Oziel, os volantes Luciano Sorriso e Sandro Manoel, o meia Raul e o atacante Flávio Caça-Rato.
Na segunda-feira (6/1), o Santa Cruz viaja para a pré-temporada na cidade de Sairé, que fica a 120 km do Recife. Até lá, o grupo permanece na fase de testes físicos e exames médicos, no Arruda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário