GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

NÁUTICO - TRABALHO E COMPROMETIMENTO

Lisca promete muito trabalho e um Náutico comprometido em 2014

"Eu vim por me identificar com esse projeto", falou Lisca na sua primeira coletiva

Na reapresentação, novo treinador alvirrubro se mostrou confiante na construção de uma equipe competitiva


A temporada 2014 do Náutico começou oficialmente na tarde desta quarta-feira (2). Depois de uma campanha vergonhosa no Brasileirão 2013, o alvirrubro inicia o novo ano tendo que enfrentar, logicamente, um processo de reformulação pela frente. Na reapresentação do elenco no Centro de Treinamentos Wilson Campos, apenas 19 jogadores - alguns deles da base - estiveram presentes. Nenhum dos sete reforços já acertados pelo clube foi apresentado. Esse é o cenário que Lisca, novo comandante alvirrubro, encontrou. O treinador, entretanto, mesmo tendo que começar tudo do zero a apenas 16 dias da estreia da equipe na Copa do Nordeste, demonstrou confiança no trabalho que teve hoje seu pontapé inicial.

Com personalidade, o técnico gaúcho não fugiu de nenhuma pergunta na primeira coletiva oficial do ano. Sem subterfúgios, respondeu a todos os questionamentos, deixando claro que acredita no seu potencial e no planejamento traçado junto à nova diretoria alvirrubra. “Minha fiilha, de sete anos, perguntou para onde eu estava indo e eu disse que era o Náutico. Surpresa, ela me questionou se o Náutico não foi aquele time do cavalinho que morreu no meio do caminho. Eu disse que sim, mas que estava indo para recuperar o clube”, disse, ciente da responsabilidade que carrega ao assumir o Náutico logo após um ano negativo do clube.

Enfatizando a reconstrução pela qual o Timbu necessita passar, Lisca prosseguiu em sua análise. “O Náutico passa por um momento de reconstrução do clube. A diretoria vem buscando novos paradigmas. E eu vim por me identificar com esse projeto e estamos à procura de jogadores que sejam um investimento compatível com os objetivos do clube em 2014”, ponderou. Para, em seguida, reforçar o perfil de elenco que  vai construir. “Queremos atletas comprometidos e dispostos a trabalhar bastante. Prometo muito treinamento, muita entrega e comprometimento”, assegurou.

Reconstruir um elenco, recuperar a moral e a auto-estima do clube e de sua torcida e tendo apenas duas semanas para o começo das competições oficiais não é uma tarefa fácil. Lisca sabe disso, porém reitera a crença em suas capacidades. “Tenho muita confiança no meu trabalho. Sei o que eu quero e sei qual vai ser o meu caminho. Meu trabalho vai aparecer com um mínimo de 60 dias. Eu sempre espero três meses, mas 90 dias é muito tempo no futebol de hoje. Porém, no início do Pernambucano, acredito que tenhamos um time já com a cara do Náutico”, garantiu.

Com relação à pressão por títulos, Lisca diz que isso não o intimida. “Eu não me preocupo com isso. Até gosto. Sou acostumado com clube grande. Ainda bem que tem pressão no Náutico. Mostra a grandeza do clube. E sei trabalhar com isso. O clube almeja conquistas. Isso é muito bom”, concluiu.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário