Procurador do STJD diz que Botafogo-PB pode ser excluído do Nordestão
De acordo com Paulo Schmitt, clube paraibano não pode se beneficiar por ação de terceiros contra decisão na esfera esportiva
Apesar da ação ter sido impetrada pelo vereador de João Pessoa, Renato Martins, o procurador-geral entende que o clube não pode tirar proveito da decisão obtida na Justiça Comum, indo de encontro a determinação do STJD. "Temos que acabar com isso. O STJD tomou uma decisão em benefício do torcedor, preocupado com a segurança dele. Um clube não pode continuar a tirar proveito de liminares obtidas na Justiça Comum contra decisões da Justiça Desportiva. Não importa se a ação foi movida por um torcedor. No meu entendimento, o Botafogo-PB pode até ser excluído da Copa do Nordeste", afirmou Schmitt.
Ainda de acordo com o procurador-geral, o STJD teve sua decisão de interditar o Almeidão baseada em laudos técnicos - informação que vai de encontro a decisão da Justiça da Paraíba, que alegou que a instituição não teria esses laudos. "Lógico que temos os laudos técnicos. Mas, mesmo sem eles, o STJD poderia tomar a decisão de interditar o estádio baseado nas imagens que vimos (na partida entre Botafogo-PB e Sport). Estamos preocupados com a segurança do torcedor", repetiu Schimmit. Por fim, o procurador afirmou que um recurso para derrubar a liminar cabe apenas à CBF.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário