Com contrato de risco com o Náutico, João Ananias vem se destacando no time
Apesar do bom início de ano, João Ananias sabe que não pode "tirar o pé do acelerador"
Lateral-direito tem contrato de apenas três meses, mas, pelos elogios que vem recebendo de Lisca, deverá ficar muito mais no clube
Desde 2011 no time profissional do Náutico, João Ananias, pela primeira vez, realizou duas partidas como titular pelo Timbu. Fará a terceira hoje contra o Botafogo. Oriundo das divisões de base, o atleta precisou ser emprestado para um clube do Trinidad e Tobago (no Caribe), no ano passado, para ganhar experiência. A estratégia deu certo e ele voltou evoluído. "Fui jogar no Caribe, onde joguei a Liga dos Campeões de lá. Foi bom para mim", disse.
Para ter a chance, porém, João precisou passar por uma bateria de testes após voltar do exterior. "O pessoal da diretoria me colocou que tinha um menino da base retornando e se haveria disponibilidade para eu conhecer o garoto. Falei que não teria problema. Olhamos ele treinando por uma semana e logo pedi para regularizá-lo e firmar o contrato", relembrou Lisca. "É com prazer que eu falo de um profissional com a postura dele, que tem ido muito bem. E digo mais: se manter a regularidade, não sai do time", pontuou.
Apesar do bom início de ano, João Ananias sabe que não pode "tirar o pé do acelerador". Assinou um contrato de risco, de apenas três meses, e afirmou que sonha em ficar muito mais no Timbu. "Em cada jogo eu vou ter que mostrar mais e mais. Sou da casa, moro aqui, minha família é alvirrubra e eu gosto muito do clube. Já vivi aqui uns seis anos e quero continuar aqui e ser muito feliz", afirmou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário