GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

PAPO DE PESO TV SPETTUS DERBY COM JOÃO DE DEUS


SANTA CRUZ - CONTRATAÇÃO CONFIRMADA

Santa Cruz confirma contratação
do atacante Thiaguinho, ex-Paraná

                          Thiaguinho tem 23 anos e foi revelado pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução/RPC TV)

Jogador é o segundo reforço da Era Ricardinho no Arruda. Técnico fez a indicação


O diretor de futebol Jomar Rocha já havia revelado, mais cedo, que faltava apenas o contrato  para o Santa Cruz oficializar a contratação do atacante Thiaguinho. Horas depois, na noite desta terça-feira, o documento  chegou ao clube assinado e o dirigente pode enfim confirmar o segundo reforço da Era Ricardinho. O primeiro foi Waldison, também atacante, que estava no Fortaleza.Está tudo confirmado com Thiaguinho. Ele é nosso novo reforço. O contrato assinado chegou para nós e, enfim, podemos divulgar - disse o diretor de futebol Jomar Rocha.Thiaguinho tem 23 anos, foi revelado pelo Cruzeiro e passou por clubes como Vasco e Guaratinguetá. Ele estava no Metropolitano-SC antes de ser contratado pelo Paraná em setembro, já na reta final da Série B. Neste período, atuou em seis jogos e fez quatro gols. O jogador é uma indicação do técnico Ricardinho, que foi seu comandante no clube paranaense.O setor de ataque do Santa Cruz só conta hoje com dois atletas: Waldison e Netto, formado nas categorias de base do clube. Outros, como Betinho, Flávio Caça-Rato e Pingo não receberam proposta de renovação após o término do contrato.
GLOBO ESPORT.COM

CASSAÇÃO DOS PODEROSOS

Seis governadores eleitos têm pedido de cassação


Ao menos seis governadores que vão assumir no próximo dia 1º de janeiro respondem a ações movidas pelo Ministério Público Eleitoral com pedidos de cassação.
Estão na lista Fernando Pimentel (PT), em Minas Gerais; Camilo Santana (PT), no Ceará; Wellington Dias (PT), no Piauí; Simão Jatene (PSDB), no Pará; Ricardo Coutinho (PSB), na Paraíba, e Waldez Góes (PDT), no Amapá.
A chapa de Pimentel, por exemplo, é acusada de “inaceitável abuso de poder econômico”, porque os gastos com a campanha extrapolaram em R$ 10,1 milhões o limite de despesas previsto inicialmente.

por Magno Martins

SANTA CRUZ - BOA RECUPERAÇÃO

Mesmo longe do Arruda, Tiago Cardoso segue protocolo de recuperação à risca

De férias em Curitiba, Tiago Cardoso está com o joelho imobilizado, fazendo exercícios de recuperação

Paredão do Arruda tem rotina de quase 1h40 por dia para se recuperar de lesão


O Santa Cruz não terá dor de cabeça para começar o ano sem o goleiro Tiago Cardoso. Fred renovou o contrato e não deve ter concorrentes pela vaga de titular no Campeonato Pernambucano. Porém, mesmo longe do Recife, Tiago Cardoso vem trabalhando forte para retornar 100%.
Aproveitando as férias com a família em Curitiba, o Paredão do Arruda evita as entrevistas, mas como está a recuperação do ídolo coral não é mistério algum no Arruda. Segundo o fisioterapeuta Bartolomeu Carlos, o goleiro ainda está com o joelho imobilizado com uma tala que só é retirada para fazer os exercícios de recuperação. “Ele só tira a tala para fazer os exercícios e fica imobilizado durante o resto do dia. Essa lesão dele pede mais repouso do que movimentação e os exercícios são mais para reforçar a musculatura”, explicou.
Apesar da distância do clube e da equipe de fisioterapeutas, Bartolomeu explicou que conversa com Tiago Cardoso diariamente para saber como anda a recuperação do goleiro. “Passamos um protocolo de exercícios para ele fazer e estamos em contato direto com ele para supervisionarmos. Ele já está lá (em Curitiba) há cerca de 30 dias, mas nesse tipo de lesão não atrapalha a distância. Além disso ele é bastante dedicado e segue a cartilha de tratamento à risca”, contou o fisioterapeuta.
Retorno não tão rápido
Os exercícios de cerca de 1h40 por dia e a dedidação de Tiago Cardoso poderiam significar um retorno mais rápido do que o esperado, mas não é isso que se espera no Arruda. “Eu acho difícil acelerar algo. Lógico ele terá avaliações constantes e que pode ocorrer, mas nesse tipo de lesão não é tão simples”, esclareceu Bartolomeu.


Diario de Pernambuco

SPORT - RENOVAÇÃO CONFIRMADA

América reempresta Danilo por um ano e repassa percentual do jogador ao Sport

Danilo fica no Sport por mais uma temporada e clube pernambucano passa a deter 10% dos direitos

Sport passa a ficar com 10% dos direitos econômicos do lateral, que atual como meia


O América chegou a negociar a venda do lateral-esquerdo Danilo ao Sport, mas, nesta terça-feira, acabou acertando o reempréstimo do jogador ao clube pernambucano por uma temporada. Automaticamente, o vínculo do atleta com o Coelho, que iria até o fim de 2016, foi prorrogado até dezembro de 2017.
A informação foi confirmada por um dos novos presidentes do clube, Euler Araújo.
”Fechamos o acordo financeiro nesta tarde. Nesse empréstimo, demos ao Sport ainda o direito de ficar com 10% dos direitos econômicos do Danilo. O América fica com 70% e o jogador 20%”, revelou Euler Araújo ao Superesportes.
Nesse novo empréstimo, o América manteve a cláusula do contrato anterior que dá ao Sport o direito de adquirir 50% dos direitos de Danilo por 1 milhão de euros. “Essa cláusula já existia e foi mantida. Ao fim desse empréstimo, se o Sport quiser ficar com o Danilo em definitivo, terá que pagar 1 milhão de euros por 50%. E se isso acontecer, o América ainda terá 20%, já que hoje é detentor de 70% do atleta”, esclareceu o presidente americano.
Danilo foi revelado pelo América e se destacou no clube em 2013, quando disputou a Copa do Brasil e a Série B. Em fevereiro de 2014, o lateral foi cedido ao Sport, onde manteve o bom nível de atuações e marcou cinco gols em 31 apresentações.
Em Pernambuco, Danilo deixou a lateral e atuou boa parte da temporada no meio-campo.
Sport prega cautela
Do lado rubro-negro, o vice-presidente de futebol do clube, Arnaldo Barros, mostrou-se surpreso com a informação divulgada pelo presidente do Coelho. Confirmando a negociação em andamento, porém ainda sem o contrato em mãos, o dirigente preferiu não ratificar a permanência de Danilo na Ilha do Retiro em 2015.
"A verdade é que ainda não existe nada assinado com o Sport e, como sempre, só falamos em renovações e contratações quando tivermos assinado algum instrumento jurídico que nos dê o mínimo de segurança", afirmou Barros.


Diario de Pernambuco

NÁUTICO - ACERTANDO COM ZAGUEIRO

Náutico está próximo de acordo com zagueiro Welton Felipe e meia Mateus Anderson


Segundo diretor, nomes devem ser anunciados até a próxima sexta-feira


O Náutico continua caminhando na busca por reforços e até sexta-feira deve anunciar até três nomes. Um dos nomes já veio à tona, o zagueiro Elivélton, do Fluminense. Os outros dois reforços que estão em negociações bastante adiantadas são do também zagueiro Welton Felipe e o meia Mateus Anderson.
O diretor de futebol José Barbosa confirmou que está tudo praticamente certo com os três jogadores, que devem ser anunciados até a sexta-feira. "Estamos trabalhando e está quase tudo certo. Os que estão mais próximos de um acerto são os dois zagueiros (Welton Felipe e Elivélton). Mas temos um meia (Mateus Anderson) também muito perto", explicou o dirigente.
Welton Felipe, 28 anos, foi revelado pelo Atlético-MG, onde nunca se firmou. Ele teve passagens por Ituiutaba-MG, Atlético-GO, Changchun Yatai (China), Avaí, Boa Esporte, Mirassol e Villa Nova-MG. Já Mateus Anderson, 20 anos, disputou a Série B pelo Vila Nova. Em 13 jogos, marcou 3 gols.


Diario d Pernambuco

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

CRÍTICAS DA FORÇA SINDICAL

Força Sindical chama Dilma de 'Robin Hood às avessas'


A justificativa de que as novas regras para o seguro-desemprego e pensão por morte não diminuem direitos do trabalhador, dada ontem pelo governo durante o anúncio, não foi bem digerida pela cúpula da Força Sindical.
Em entrevista ao Broadcast Político, o presidente Miguel Torres acusou o governo de dar uma "facada nas costas do trabalhador", chamou a presidente Dilma Rousseff de "Robin Hood às avessas" e prometeu unir o movimento sindical para barrar as medidas no Congresso. "Há 15 dias houve um lampejo de conversa com o governo, tentativa da Dilma de reabrir diálogo. Mas não foram nem citadas essas medidas. Parece que a intenção de conversar durou só 15 dias", diz Torres.
s mudanças serão feitas via Medida Provisória e o governo já admitiu que não houve negociação com deputados e senadores. A intenção da Força Sindical é reunir as centrais sindicais e barrar a medida presidencial no Congresso. "Vamos procurar as centrais, ver se elas compartilham de uma ação conjunta, e vamos para o Congresso Nacional, falar com os congressistas. O governo tem coragem de enfrentar os trabalhadores, mas não enfrenta as grandes fortunas", critica.
O presidente da Força Sindical não esteve ontem em Brasília na reunião em que sindicalistas foram informados das medidas que seriam anunciadas em seguida. Segundo Torres, a reunião foi marcada com dois dias de antecedência e a pauta não foi divulgada.

Blog do Magno

AMISTOSO INTERNACIONAL

Após título mundial, Real é derrotado pelo Milan em amistoso

Os atacantes Ménez e El Shaarawy marcaram para o Milan no primeiro tempo

No primeiro jogo após o título no Mundial de Clubes, realizado no Marrocos, o Real Madrid perdeu para o Milan por 4 a 2 nesta terça-feira (30) em amistoso realizado em Dubai.
Estreando uniforme novo, com o escudo da Fifa em referência ao Mundial conquistado no dia 20 deste mês, o Real Madrid começou a partida em ritmo de treino e sofreu dois gols nos primeiros 30 minutos de partida. Os atacantes Ménez e El Shaarawy marcaram para o Milan no primeiro tempo.
Ainda na primeira etapa, o astro português Cristiano Ronaldo marcou para o Real e esboçou uma reação do time da Espanha. Mas o Milan não recuou e ampliou o placar com El Shaarawy, de novo, e Pazzini, já na etapa final. Benzema ainda descontou para o clube espanhol.
Como não é um jogo oficial, o resultado do amistoso não conta como uma quebra na sequência de 22 vitórias do Real Madrid.
Líder do Campeonato Espanhol com 39 pontos, um a mais que o Barcelona, o Real Madrid volta a campo neste domingo para um complicado jogo contra o Valencia, fora de casa. Apenas sétimo lugar do Campeonato Italiano, o Milan volta a jogar pelo torneio no dia 6 de janeiro, em casa, contra o Sassuolo.


Da Folhapress

SPORT - INDO PARA O FUTEBOL PARAENSE

Érico Júnior já fala como jogador do Paysandu, mas diretoria do Sport ainda não confirma acerto

Atacante está animado com a possibilidade de jogar por um novo clube e disputar o Brasileiro da Série B

Atacante prata-da-casa será emprestado até o fim de 2015 ao clube paraense


Érico Júnior é o novo atacante do Paysandu. Pelo menos, o atleta prata-da-casa do Sport já fala como novo reforço do Papão para a temporada 2015. Após oscilar no Leão durante 2014, o jogador de 21 anos confirmou que será emprestado por um ano para a equipe paraense. A diretoria rubro-negra, porém, não confirma o acerto. Érico tem contrato com o Sport até dezembro de 2015.
"O Paysandu entrou em contato com o meu empresário e vinha negociando há algumas semanas. Vou jogar lá, estou muito feliz. É um time grande, de torcida, vou para jogar uma Série B, ganhar ainda mais experiência e estou muito satisfeito", disse Érico, que encontrará como técnico, Sidney Moraes, ex-Náutico.
Apesar das palavras firmes do atleta, o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros, garante que o acordo ainda não está selado. E que outros clubes também negociam com o Leão para contar com Érico para 2015.
"Não está formalizado. Existe a pretensão do Paysandu, sim, assim como o Fortaleza, o Botafogo-PB, além de um clube da Série A que eu não estou autorizado revelar", disse. "Estamos analisando a melhor proposta: primeiro para o Sport, depois para o atleta. Ele pode falar apenas da parte dele. Talvez seja essa melhor proposta (a do Paysandu). Mas isso não esta definido", acrescentou.


Diario de Pernambuco

MELHOR DE PERNAMBUCO EM BRASÍLIA

Henry é eleito o melhor deputado de PE segundo a Veja


O deputado federal e vice-governador eleito Raul Henry, foi nomeado o melhor deputado federal de Pernambuco e o quarto melhor do País segundo o Ranking do Progresso — avaliação anual objetiva do desempenho de senadores e deputados feita pela revista VEJA em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso, do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.


ANTONIO IMBASSAHY
10
PSDB - BA
MARCUS PESTANA
10
PSDB - MG
GABRIEL GUIMARÃES
9,98
PT - MG
ANGELO VANHONI
9,36
PT - PR
RAUL HENRY
8,69
PMDB - PE
ALESSANDRO MOLON
8,66
PT - RJ
HÉLIO SANTOS
8,64
PSDB - MA
CLÁUDIO PUTY
8,62
PT - PA
JORGE CÔRTE REAL
8,61
PTB - PE
LIRA MAIA
8,6
DEM - PA
10º
AMAURI TEIXEIRA

ESTA É A POLÍTICA BRASILEIRA

Braga vira ministro e deixa vaga no Senado para esposa


Indicado para ser o ministro de Minas e Energia no segundo governo da presidente Dilma Rousseff, o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) deixará a vaga no Senado para a mulher, Sandra Backsmann Braga. A empresária de 55 anos não tem experiência política como parlamentar, mas foi a primeira suplente do marido nas eleições de 2010. Braga defendeu, na época, a decisão como parte da sua estratégia para evitar tensões com aliados políticos do Amazonas, que temiam a indicação de Sandra ao governo do Estado, então chefiado pelo marido.
A saída do Braga para o ministério animou Sandra, segundo relato de fontes ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado. A futura senadora tem dito a interlocutores que pretende elaborar um plano de ação para seu mandato. Ela relatou a amigos que a meta é se desvincular da imagem de "suplente-esposa" e mostrar que é capacitada para ser senadora.
Sandra será a segunda parente de senador nomeado para Minas e Energia a assumir a vaga do titular. O filho do atual ministro Edison Lobão (PMDB-MA), que está deixando Minas e Energia após sete anos, assumiu a vaga do pai quando ele chegou à Pasta em 2008. Lobão Filho continuou no Senado em 2011, depois que o pai ganhou as eleições de 2010 para senador mas continuou no comando do MME. Neste ano, Lobão Filho perdeu a disputa pelo governo do Maranhão e ficará sem cargo público a partir de 2015.
por Magno Martins

NÁUTICO - PRÓXIMO DOS AFLITOS

Diretoria do Náutico está negociando com o Fluminense para trazer o zagueiro Elivélton


Timbu anunciou na segunda-feira que desistiu de renovar com Luiz Alberto


Depois de revelar que desistiu de renovar com o zagueiro Luiz Alberto, a diretoria do Náutico confirmou a negociação com o Fluminense para trazer o prata da casa do tricolor, de 22 anos, Elivélton, para a vaga do agora ex-defensor alvirrubro. De acordo com o diretor de futebol Timbu, Paulo Henrique Guerra, a negociação com o clube carioca está sendo bem desenvolvida, já que há o interesse do Fluminense num acordo entre os dois times.
“A gente fez uma sondagem sim. Conversamos com o Fluminense sobre o zagueiro, mas a negociação ainda está no início. Há interesse de ambas as partes, falta o Fluminense entrar em acordo com o jogador. O empresário de Elivélton sabe do interesse, agora tem que conversar com o jogador para finalizar essa história”, afirmou Paulo Henrique Guerra.
A atuando pelo Fluminense, em 2014, Elivélton marcou três gols no Brasileirão e disputou 46 jogos na competição. O zagueiro, formado nas categorias de base das Laranjeiras, chegou ao clube em 2008, quando atuava pelo time Sub-17. Caso venha para o Recife, Elivélton ajudará a compor o sistema defensivo do Náutico, que atualmente conta apenas com os zagueiros Diego Claudino e Flávio.


Diario de Pernambuco

SANTA CRUZ - ZÉ TEODORO QUER O CR 7

No Remo, Zé Teodoro afirma que gostaria de contar com Flávio Caça-Rato em 2015

"Fizemos uma proposta ao empresário do jogador e estamos esperando um retorno", afirmou Zé Teodoro


Contrato do atacante com o Santa Cruz termina nesta terça-feira


Enquanto aguarda para ter seu futuro definido no Santa Cruz pelo técnico Ricardinho, o atacante Flávio Caça-Rato despertou o interesse de outro treinador, um velho conhecido da torcida tricolor: Zé Teodoro. O comandante, que atualmente comanda o Remo, em entrevista ao Superesportes, afirmou que gostaria de contar com o jogador no seu elenco, em 2015.
“Eu tenho interesse sim em contar com ele. Fizemos uma proposta ao empresário do jogador e estamos esperando um retorno. Sabemos que tem a parte financeira, que ele deve ter alguns valores para receber lá, e isso pesa, mas conheço o jogador desde quando ele foi revelado, lá no interior. Ele não vinha sendo aproveitado aí no Recife. Se ele ficar interessado…”, revelou Zé Teodoro.
Vale lembrar que, contando com Caça-Rato, enquanto comandava o Santa Cruz, Zé Teodoro conquistou o bicampeonato do Pernambucano e o acesso à Série C, em 2012. Também é importante ressaltar que o contrato do atacante com o clube tricolor vai até esta terça-feira e, até o momento, houve anúncio de um novo acerto. O Superesportes procurou o jogador, mas não obteve sucesso.
2014
O ano de 2014 não foi dos melhores para o jogador, que não conseguiu se consolidar como titular absoluto no elenco tricolor. Apesar disto, o atacante não deixou de ser ídolo da torcida do Santa Cruz. Os dois acessos (Séries C e B) e dois títulos estaduais (2012 e 2013), além dos gols na final do Pernambucano de 2013 contra o Sport, no jogo do acesso diante do Betim e do título da Série C frente ao Sampaio Corrêa permanecem na lembrança da torcida tricolor.


Diario de Pernambuco

SPORT - A OPINIÃO DE EDUARDO BAPTISTA

Técnico do Sport analisa mercado para reforços, fala em leilão, escassez e critica empresários

Eduardo Baptista revelou que a ação de empresários tem dificultado o trabalho de contratações do Sport

Eduardo Baptista afirmou que empresários têm feito leilão de atletas para 2015


Lá se vão 23 dias desde o fim da Série A. De lá para cá, o Sport se desfez de oito atletas. Iniciou as negociações para renovar contrato com outros cinco - antes, já renovara com Rodrigo Mancha, Wendel, Joelinton e Renê. O técnico Eduardo Baptista pediu a contratação de seis a oito reforços para começar a temporada 2015. O trabalho árduo dos rubro-negros nos bastidores, porém, tem esbarrado no mercado repleto de poréns. O clube ainda não anunciou nenhum reforço. Tranquilo, o treinador rubro-negro analisou o cenário nacional e as dificuldades que têm levado o Leão a adiar a chegada das primeiras contratações.
Em entrevista à reportagem do Superesportes por telefone, falando de Campinas-SP, onde passa as férias com a família, Eduardo Baptista afirmou que os entraves para contratar - o que não é privilégio do Sport somente -, deve-se a um mercado escasso e de situações que envolvem dinheiro e "leilão". O técnico rubro-negro deixou a sua crítica aos empresários.
"As dificuldades se devem primeiramente à própria escassez do mercado de jogadores para jogar uma Série A 'à disposição'. Em um segundo momento, à parte financeira. Por não haver muitos atletas para jogar a Série A, os empresários fazem leilão com os jogadores que estão à disposição. Pegam a proposta daqui e levam a outro. Estou acompanhando bem com o Nei (Pandolfo, executivo de futebol do Sport) e é isso que está acontecendo", disse Baptista.
"Apalavrados"
O cenário revelado pela diretoria rubro-negra, que falou em seis jogadores com os contratos em mãos para o anúncio dos primeiros reforços, foi também comentado pelo treinador. Eduardo, mais uma vez, não deixou de citar os empresários. 
"Este ano os empresários tiraram o pé. A gente tinha realmente mesmo alguns jogadores apalavrados, mas quando os empresários viram que no mercado estava faltando jogadores começaram a rifar, leiloar... O Sport deu um passo para trás e está esperando. Eles (os atletas) têm as propostas, sabem que, no Sport, o que é tratado é cumprido rigorosamente e vamos aguardar. Lógico que estamos atentos, temos 'planos B', mas a prioridade é esperar as definições", explicou.
Vai melhorar...
De acordo com o técnico do Sport, porém, a tendência é que o cenário evolua a favor de clubes do patamar financeiro do Leão a partir da reapresentação dos clubes, no próximo mês. "Em janeiro é o movimento inverso. A gente cita um Cruzeiro, um Corinthians, que vão se apresentar com 40, 43 jogadores e o próprio treinador já vai obrigar o clube a emprestar os que não serão utilizados e a forçar os empresários a arrumar times porque também fica oneroso para eles", afirmou.
Tranquilidade
Embora ainda não tenha anunciado reforços, o Sport conta com uma boa base já pronta para começar 2015. Essa é a principal razão da tranquilidade de Eduardo Baptista. "É o momento de a gente segurar um pouco. O Sport deu um passo importante ao manter grande parte da base, o que não nos deixa desesperados, como aconteceu no começo deste ano", falou.


Diario de Pernambuco

O POVO QUE SE LASQUE

Governo endurece acesso a benefícios previdenciários


A presidente Dilma Rousseff encaminhará nesta terça-feira para o Congresso uma Medida Provisória (MP) com ajustes nas despesas do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e da Previdência Social. O anúncio foi feito no fim da tarde desta segunda-feira pelo ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que coordenou uma reunião sobre o tema no Palácio no Planalto. As mudanças atingem o abono salarial, o seguro-desemprego, o seguro-desemprego dos pescadores artesanais, a pensão por morte e o auxilio-doença. Mercadante afirmou que os direitos dos trabalhadores serão preservados. As mudanças não serão retroativas, atingindo apenas os beneficiários de agora em diante. O governo estima uma economia de R$ 18 bilhões ao ano a partir de 2015.
Para o recebimento do abono salarial, a carência para o recebimento do benefício passa a ser de seis meses, em vez de um mês, como é atualmente. Além disso, o pagamento passa a ser proporcional aos meses trabalhados, a exemplo do que ocorre com o 13o salário.
O pagamento do seguro-desemprego, por sua vez, também terá ampliado o período de carência. No lugar dos atuais seis meses, o trabalhador terá de trabalhar no mínimo 18 meses para receber pela primeira vez o benefício. Na segunda solicitação, será preciso ter trabalhado ao menos um ano. E, da terceira solicitação em diante, seis meses.
No caso da pensão por morte, o trabalhador terá de ter contribuído para a Previdência por dois anos para que seus dependentes tenham direito ao auxílio. Hoje, basta um mês de contribuição. A exceção é morte por acidente de trabalho ou por doença relacionada ao trabalho. O beneficiário tem que ter comprovado casamento ou união estável por no mínimo dois anos para receber a pensão do parceiro falecido. E o pagamento passa a ser proporcional: 50% mais 10% por dependente, até atingir os 100% da pensão.
Já o auxílio-doença terá a seguinte alteração: a empresa que emprega o trabalhador terá de pagar um mês de salário do funcionário afastado por esse motivo. Só depois desse período é que a Previdência passa a arcar com a remuneração do profissional afastado. Hoje, a Previdência se responsabiliza a partir de 15 dias de afastamento. Todos os benefícios serão disponibilizados na internet, a exemplo do que acontece com o pagamento do Bolsa Família.

De O Globo

PERDENDO O PRESTÍGIO

Lula fica sem representante dentro do Planalto


A presidente Dilma Rousseff fechou a equipe de auxiliares no Palácio do Planalto e duas mudanças são claras: desta vez, não há mulheres entres os chamados "ministros do Planalto"; outra mudança é que, com a saída de Gilberto Carvalho da Secretaria-Geral da Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou sem representante no núcleo do governo.
No primeiro mandato, Dilma se esforçou para ter o maior número de mulheres na equipe e Lula era padrinho de mais de uma dezena de ministros e no Planalto, além de Gilberto Carvalho, também Antonio Palocci.

Desta vez, mesmo com a reação do PT, Dilma bancou ministros com os quais tem melhor relação, independentemente do que eles representam no PT  Aloízio Mercadante, na Casa Civil; Miguel Rossetto na Secretaria-Geral; e Pepe Vargas, na Articulação Política -, sendo que os dois últimos são da tendência Democracia Socialista, que tem menos de 10% do partido.

Para compensar a tendência majoritária, a Construindo um Novo Brasil, o futuro ministro da Defesa, Jacques Wagner terá papel também na coordenação de governo. Ele deve integrar o chamado "núcleo duro" do governo e participar das reuniões diárias da presidente com a equipe palaciana. Dilma deve, ainda, receber a indicação desse grupo para designar o líder do governo para o primeiro período do segundo mandato.

NÁUTICO - NÃO QUER MAIS

Náutico desiste oficialmente de Luiz Alberto e segue em busca de novo zagueiro para 2015

Zagueiro figurava na lista de prioridades para 2015, mas agora está livre para negociar com outros clubes

Salário do defensor não coube no orçamento do clube para nova temporada


O zagueiro Luiz Alberto não está mais nos planos do Náutico para a próxima temporada. A diretoria do clube timbu anunciou que não irá renovar com o jogador através de uma nota oficial divulgada no site do clube na manhã desta segunda-feira. No texto, o Timbu ressalta que as limitações financeiras travaram o acordo e deixa as portas abertas para o retorno do jogador em outra oportunidade.Nesta segunda-feira, o diretor de futebol Paulo Henrique Guerra já se despedia do jogador po meio de uma rede social. “Agradecemos ao grande zagueiro Luiz Alberto pelo empenho enquanto atleta Alvirrubro. Tentamos, mas não conseguimos renovar. Vida que segue”, escreveu.Já de acordo com o gerente de futebol Timbu, Carlos Kila, o orçamento apertado do clube para 2015 realmente impediu que o Náutico conseguisse renovar com o zagueiro. Vale ressaltar que a folha salarial alvirrubra estimada para o próximo ano é de até R$ 400 mil por mês. Com isso, salários a partir de R$ 40 mil são considerados caros pela diretoria do clube.“Não é que tenhamos encerrado as negociações com Luiz Alberto. Nós estamos reduzindo consideravelmente o nosso orçamento para o departamento de futebol e ele tem um salário que é bastante alto em relação ao clube. Ele tem mercado e a gente não consegue competir. O jogador está livre para negociar com outros clubes”, afirmou Kila.
Confira a nota oficial do clube na íntegra
"O Clube Náutico Capibaribe vem através desta, informar que tentou, nos últimos dias, chegar a um acordo financeiro para acertar a renovação de contrato do zagueiro Luiz Alberto em seu elenco profissional. Sem sucesso, o clube desiste oficialmente da negociação, pois o valor para um possível acordo está fora da realidade financeira, podendo comprometer o planejamento para a próxima temporada. Aproveitamos a oportunidade para agradecer todo empenho que o atleta empregou durante a sua passagem, pois o clube é ciente do seu valor como pessoa e profissional. O Clube Náutico Capibaribe deixa as portas abertas para futuras negociações." 
Diario e Pernambuco

SANTA CRUZ - CONTINUA ESPERANDO

Sem novidades, Santa Cruz espera por Thiaguinho



Diretores se reuniram nesta segunda-feira para acelerar as contratações de reforços


Reuniões e mais reuniões. Esta tem sido a rotina do Santa Cruz desde que o Alírio Moraes assumiu a presidência do clube, mas o resultado neste último mês não tem sido o esperado. Ao menos para a torcida. Tendo anunciado apenas um reforço desde o fim da Série B, a direção coral se reuniu na noite de ontem, mas nenhuma novidade foi anunciada. Porém, a calma ainda impera entre os dirigentes.
A direção de futebol do clube afirma que já enviou o contrato para ao menos quatro atletas e aguarda as respostas. Apesar de não ter recebido nenhum contrato de volta até ontem, o diretor Jomar Rocha se mostrou confiante em um acerto com o atacante Thiaguinho em breve. “Estamos esperando as repostas, mas Thiaguinho é o mais adiantado. Só falta ele mandar o contrato de volta”, esclareceu o diretor.
Apesar de aguardar a chegada de reforços e não se incomodar com a demora para oficializa-los, uma renovação que parecia certa pode ter novo rumo no Arruda. O zagueiro Alemão deu entrevista a uma rádio ontem dando a entender que o salário poderia atrapalhar o seu retorno. Contudo, Jomar Rocha minimizou a situação e se mostrou confiante. “Quando ele ficou no Vitória ele veio para cá emprestado. Ele veio com essa diferença de salário sim, mas vamos conversar com o empresário dele e iremos resolver isso. Vai dar tudo certo no fim das contas.”


Diario de Pernambuco

SPORT - NÃO DESCARTA OS ESTRANGEIROS

Com histórico recente de sul-americanos, Sport não descarta reforços internacionais

Últimos estrangeiros no Sport, Enrique Meza e Robert Flores tiveram passagens apagadas

Diretoria rubro-negra afirma que clube tem observado o mercado "sem fronteiras"


Desde 2009, o Sport tem observado o mercado sul-americano com mais atenção e contratado jogadores de fora do país mais rotineiramente. De lá para cá, passaram os atacantes, o boliviano Juan Arce (2009) e o uruguaio Pablo Pereira (2011), o volante boliviano Chumacero (2013) e, mais recentemente, o meia uruguaio Robert Flores e o zagueiro paraguaio Enrique Meza. Apenas Arce, no entanto, teve uma passagem que agradou a torcida.
Ainda em processo de montagem do elenco para a temporada 2015, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Arnaldo Barros, afirmou que o clube tem observado jogadores de várias nacionalidades. E a chegada de um reforço de fora do Brasil não está descartada.
"Nós vemos o mercado como um todo, sem fronteiras: Brasil, América do Sul, Europa... Sempre observado o que cabe no bolso, além das característas que o técnico nos especificou no mercado", afirmou o dirigente do Leão. 
Apesar de estar trabalhando intensamente e ter aberto várias frentes de negociação, o Sport ainda não contratou nenhum atleta visando a temporada 2015. Não é por isso, porém, que o clube buscará "apostas" no mercado. O mesmo pensamento vale para os jogadores estrangeiros.
"Pode haver algum atleta de fora, mas o nosso objetivo no mercado é trazer jogadores com experiência comprovada e que atenda os requisitos passados pelo nosso treinador (Eduardo Baptista)", explicou Barros. 
A expectativa é que o Leão possa anunciar os primeiros reforços para a próxima temporada a qualquer momento. O clube já enviou o contrato para alguns jogadores e aguarda o retorno dos mesmos.


Diario de Pernambuco

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

PERNAMBUCANO 2015

Central perde invencibilidade, mas continua líder do Campeonato Pernambucano


Patativa tropeçou fora de casa para o Vera Cruz, por 1x0


Líder, invicto e franco favorito para o confronto diante do Vera Cruz, neste domingo (28/12), no Estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão. Só que de nada adiantou todo o favoritismo do Central, que conheceu a sua primeira derrota, por 1x0, na sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. O gol foi marcado por Rafinha, aos dez minutos do segundo tempo.
Apesar do revés, a Patativa segue na liderança da competição, com 13 pontos. Na próxima rodada, os centralinos vão enfrentar, no Lacerdão, em Caruaru, o Pesqueira. Já o Vera Cruz, que com a vitória saiu da sexta para a quarta colocação, com oito pontos, enfrentará o América, nos Aflitos.
Além do revés, o Central ainda viu o experiente goleiro Beto, que cometeu um pênalti infantil no primeiro tempo, ser expulso. Sorte dos caruaruenses que o volante Bia, do Vera Cruz, na cobrança, mandou a bola por cima. Só que o técnico Laelson Lima ficou na bronca com o seu comandado. “Um jogador experiente como Beto não pode cometer um vacilo daquele. Correr atrás do resultado já é difícil e com um homem a menos é pior ainda. Agora é trabalhar para recuperar os pontos perdidos na próxima rodada”, disse.
OUTROS JOGOS
Ainda neste domingo, mais três partidas agitaram a sexta rodada do Pernambucano. E a sorte do Central, que continua na liderança com uma boa diferença de pontos, foi que todas as partidas terminaram empatadas.
No Estádio Joaquim Brito, em Pesqueira, o time da casa chegou a abrir dois gols de vantagem, com Felipe Araripina e Daniel, mas viu o Serra Talhada reagir e chegar aos 2x2. Paulinho, aos 33 da etapa complementar, diminuiu a diferença, e Alisson, aos 45, empatou tudo no apagar das luzes.
Em Caruaru, Porto e América ficaram no empate por 1x1. Marlon abriu o placar para o Gavião, mas Deizinho, aos 46 do segundo tempo, deixou tudo igual.
Em Carpina, Atlético Pernambucano ficou no 1x1 com o Ypiranga.

JC Online

BRONCA COM O POVO

Forças Armadas esperam protestos na posse de Dilma


 As Forças Armadas, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), a Polícia Militar do Distrito Federal e outros órgãos de segurança já identificaram indícios de protestos contra a presidente Dilma Rousseff durante a posse, na próxima quinta-feira. De acordo com o coordenador do escalão avançado da Presidência da República para o evento, coronel Flávio Lucena de Assunção, tudo está sendo feito para que a cerimônia seja tranquila e que as eventuais manifestações sejam pacíficas e “dentro do ambiente democrático”. Ontem, houve um ensaio da solenidade.
A exemplo do que aconteceu em 2007, quando Lula tomou posse para o segundo governo, há uma expectativa de presença menor. À época, até a chuva atrapalhou e só apareceram 10 mil pessoas. Hoje, em um cenário econômico bem menos favorável que há oito anos, o Palácio do Planalto organiza uma mobilização de movimentos sociais, sindicatos e filiados do PT para encher a cerimônia e contrabalançar eventuais protestos.
A previsão é de que o evento comece pouco antes das 15h. Dilma desfilará no Rolls Royce da Presidência a partir da Catedral de Brasília até o Congresso. Lá, receberá o termo de posse e fará um juramento. Por volta das 16h, segue para o Palácio do Planalto, sobe a rampa, recebe a faixa presidencial e faz um discurso no parlatório. De férias na Base Naval de Aratu, Dilma descansou ontem numa praia deserta na Ilha dos Frades, na Baía de Todos os Santos.


Do Correio Brazliense

SANTA CRUZ - DEPENDE DO NOVO TREINADOR

Ídolo da torcida tricolor, Caça-Rato terá seu futuro definido pelo técnico Ricardinho

O compromisso entre Caça-Rato e o Santa Cruz se encerra na próxima terça-feira

Diretoria deixou a renovação a critério do novo treinador coral. Contrato encerra-se terça-feira


Ídolo e folclórico, o atacante Flávio Caça Rato terá seu futuro definido no Santa Cruz nos próximos dias. Com o seu contrato com o tricolor encerrando na próxima terça-feira, a diretoria coral espera um posicionamento do técnico Ricardinho sobre o jogador. Se ele está ou não nos seus planos para 2015.
"Tudo vai depender do treinador. Ele disse que até o término do contrato teria uma definição e vamos aguardar. Por enquanto, ele não nos passou nada", afirmou o vice-presidente tricolor, Constantino Júnior. "Caça Rato é um jogador com serviços prestados ao Santa Cruz. Mas isso não garante a sua permanência. Assim como o fato dele ter tido uma temporada apagada não significa automaticamente que ele irá sair. O futuro dele passa pelo treinador", pontuou Tininho. "Só temos que agradecer tudo o que ele fez", completou o dirigente, em um tom quase de despedida.
No Arruda desde segundo semestre de 2011, Flávio Caça Rato nunca se consolidou titular absoluto do Santa Cruz. O que não o impediu de virar ídolo no clube, onde conseguiu dois acessos (Séries D e C) e dois títulos estaduais (2012 e 2013). No ano passado, brilhou com gols na final do Pernambucano contra o Sport, no jogo do acesso diante do Betim e do título da Série C frente o Sampaio Corrêa.
O jogador tem propostas do Remo, do técnico Zé Teodoro, que trabalhou com Caça Rato no Santa Cruz.


Diario de Pernambuco