Especulados passam ou estão perto dos 30 anos
Jogadores como Fábio Rochemback, um dos nomes citados como interesse dos rubro-negros, fogem ao projeto leonino de contratar jogadores jovens
Não tem jeito. Tempos de recesso de futebol são recheados de especulações. Ainda mais em épocas nas quais as redes sociais bombam a internet. No Sport não é diferente. De todos os lados, aparecem nomes que podem vestir a camisa do Leão em 2014. Uma curiosidade relativa àqueles que podem ser alvo dos rubro-negros – todos negados, como convém nesta época – é a idade. O Leão quer diminuir a média do grupo na próxima temporada. A ideia é montar um time jovem e forte. Não e isso, no entanto, que dizem os bastidores..
O volante Fábio Rochemback, um dos citados, tem 31 anos. E o meia Héverton, pivô do julgamento que fez a Portuguesa perder os pontos e ser rebaixada para a Série B, chega aos 29 em 2014. Além disso, é esperado para hoje o acerto com o zagueiro Durval, ídolo da torcida leonina, que já chegou aos 33 anos, este ano.
Especulação é especulação. Não quer dizer que o Leão esteja interessado nesses reforços. E ate se tratam de atletas cobiçados.
O caso de Fábio Rochemback é típico. Ex-seleção brasileira entre 2000 e 2002, começou no Inter, de Porto Alegre, e só atuou em grandes clubes na carreira. Não é qualquer um, embora já tenha passado dos 30. Ao mesmo tempo, Everton, na Lusa nos últimos dois anos, tem mercado na Série A Nacional.
Dos três, Durval é o único que tem interesse oficial dos rubro-negros. E pode acertar sua permanência por um ou dois anos hoje ou amanhã. A direção esperava pelo agente que cuida da carreira do defensor, Luís Gustavo, ontem à tarde. Mas nada de objetivo foi confirmado.
A realidade é que a ênfase dada à formação de um time jovial restringe o Leão a nomes poucos estabelecidos no mercado – já que não tem cacife para brigar pelos tops – e restringe o assédio aos experientes, sob pena de parecer declinar do projeto de renovação.
Quanto mais se demora para fechar contratações, mais especulações são despejadas nos meios eletrônicos. Ainda assim, a semana promete ser produtiva. “A não ser Durval, não sabemos de nada desses nomes que estão nos colocando. Não temos conhecimento. Mas devemos anunciar dois ou três jogadores até o fim da semana”, disse o vice-presidente de futebol rubro-negro, Sérgio Kano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário