Brasil vence a Hungria e disputa semifinal inédita no Mundial
As brasileiras arremataram o placar por 33x31 e o último gol foi da pernambucana Samira Rocha
Depois de duas prorrogações, a seleção brasileira feminina de handebol venceu a Hungria por 33x31, nesta quarta-feira, pelas quartas de final do Mundial da Sérvia. Com o triunfo - confirmado pelo último gol da pernambucana Samira Rocha, o sétimo consecutivo-, o time brasileiro chegou à semifinal pela primeira vez na história da competição. Na próxima fase, a equipe vai encarar o vencedor do confronto entre Dinamarca e Alemanha, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira.
Até então, o melhor resultado da seleção brasileira no torneio foi em 2011, em São Paulo, quando terminou na quinta colocação. Na oportunidade, o Brasil perdeu para a Espanha nas quartas de final. No ano passado, a seleção brasileira também parou nas quartas de final na Olimpíada de Londres. O Brasil perdeu para a Noruega.
O time brasileiro começou bem na defesa e atacando com rapidez. Com isso, abriu 7x2. A Hungria reagiu e diminuiu no placar. Mesmo assim, a seleção brasileira manteve a vantagem e terminou a etapa inicial vencendo por 12x11.
No segundo período, o jogo continuou equilibrado. A Hungria chegou ao empate com sete minutos. As húngaras ainda conseguiram virar o placar para 20 a 18 quando faltavam 18 minutos.
O Brasil conseguiu chegar ao empate a pouco mais de três minutos do fim, por 26x26. A Hungria teve a última posse de bola, mas as brasileiras conseguiram se defender e levaram o jogo para a prorrogação.
No segundo tempo extra, a seleção brasileira conseguiu virar o placar, mas sofreu o empate a 14 segundos do fim: 29 a 29. Na segunda prorrogação, as brasileiras abriram dois gols de vantagem e confirmaram a vitória e a vaga inédita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário