Geninho evita falar em classificação antecipada para não criar expectativas
"Temos que ter os pés no chão e saber que as dificuldades vão continuar", disse
Treinador admite bom momento e não nega que gostaria que a vaga viesse antes da última rodada, mas não quer criar pressão junto à torcida
Apesar disso, a seis rodadas do fim da Série B, a palavra de ordem no Sport é cautela. Os rubro-negros não negam que as coisas têm saído como planejado até agora, mas evitam qualquer clima de euforia. O técnico Geninho evita falar, inclusive, na possibilidade de classificação antecipada, totalmente possível neste momento. Segundo ele, para evitar criar expectativas na torcida.
“Claro que é possível, e é até o nosso objetivo, mas temos que ter os pés no chão e saber que as dificuldades vão continuar. Não gostaria de passar expectativa para o torcedor. É minha vontade que aconteça, mas não posso fazer isso”, afirmou o treinador, que já afirmou, em outras ocasiões, que não gosta de deixar nada para as últimas rodadas.
Em 2011, o Sport teve a ajuda de uma série de resultados favoráveis dos adversários para chegar à rodada final com a classificação para a Série A nas mãos. Com uma vitória sobre o Vila Nova, sacramentou o acesso, mas com direito a muito sofrimento do torcedor. “Em 2011, o Sport não tinha margem de erro. Mas ela faz parte da nossa profissão. Hoje, nós temos uma pequena margem. E é muito melhor estar numa situação como a de agora”, avaliou Geninho.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário