Ex-meia coral, Nildo aposta no acesso do Santa: "É um time sem salto alto"
Ex-jogador Nildo fez uma visita ao treino do Santa Cruz no Ninho do Gavião
Jogador esteve no rebaixamento do time para a Série C em 2007
"Acho que o Santa Cruz tem tudo para subir. Vejo esse elenco do Santa Cruz bastante compromissado, é um time sem nenhum salto alto. É um time muito comprometido e sem euforia. Além disso, Vica tem várias opções para montar o time, sem que a equipe perca qualidade. Quem entra substitui o jogador que sai a altura. Ele também tem jogadores que sabem jogar no meio de campo, como Raul e Sorriso. O time depende muito deles. Esses jogadores não podem se esconder", analisou Nildo.
Para o ex-jogador muita coisa mudou no Santa Cruz de 2007 para o de 2013, principalmente na parte administrativa. "Naquele ano, o clube estava muito desorganizado. Quando cheguei era uma bagunça. Hoje, a parte administrativa melhorou bastante. O Santa Cruz passou a contar com dirigentes que entendem de futebol. Tanto que a base do time vem sendo mantida. O clube gasta pouco com contratação", analisou.
Nildo também não poupou elogios ao técnico Vica. "Quando ele barrou Dênis Marques, ele ganhou o grupo. Mostrou que para jogar é preciso estar comprometido, não apenas ter sido campeão. Se fosse por isso, eu jogava até hoje", disse o ex-meia, que atuou até 2008. "Outra mudança acertada foi a entrada do Sandro Manoel na equipe. Eu cheguei a falar isso com Sandro (ex-técnico). Ele tinha que colocar o Sandro de titular", recordou Nildo, que aposta em uma vitória sobre o Betim. "Meu placar é 1 a 0. Gol de Raul, de fora da área", disse.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário