GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

SPORT - MELHOROU

Após a chegada de Geninho, Sport se livrou da crise e subiu da 8ª para a 4ª posição

Geninho terá problemas para escalar a defesa contra o América-RN

São quatro vitórias e uma derrota, o melhor desempenho - junto com o Ceará - entre os clubes da Série B levando em conta as últimas cinco rodadas


A queda do Sport foi brusca na metade da Série B. Ao todo, entre a 17ª e a 21ª rodadas, foram cinco jogos seguidos sem vitória, sendo quatro derrotas e um empate. E o que era uma posição confortável no G4 tornou-se uma 8ª posição, a seis pontos da zona de acesso. Foi, de longe, o pior momento do Leão na competição, que gerou a demissão de Marcelo Martelotte, a decisão de não permanecer com Neco à frente do time e, por fim, a cartada final: a contratação de Geninho.

A chegada do atual treinador foi um divisor para o Sport na Série B. E os números de hoje, cinco rodadas depois de Geninho assumir a equipe, comprovam isso, mesmo que, na sua estreia, diante do Figueirense, na Ilha do Retiro, tenha tido pouco ou quase nenhum contato com o grupo. A vitória por 1 a 0 naquela partida foi o ponto de partida de uma reação que, na terça-feira, com novo triunfo, desta vez sobre o Joinville, por 3 a 2, resultou no retorno do Leão ao G4.

Uma volta que só foi possível graças ao retrospecto quase perfeito do Sport desde que Geninho assumiu. São quatro vitórias e uma derrota, o melhor desempenho – junto com o Ceará – entre os clubes da Série B levando em conta as últimas cinco rodadas. Com isso, o Leão tirou a vantagem de todas as equipes que estavam à sua frente. Dessa maneira, o Rubro-negro deixou Boa, Icasa, América-MG e Joinville para trás e ainda diminuiu a distância em pontos para Paraná, Chapecoense e até para o líder Palmeiras.

E se quando Geninho assumiu o objetivo era estabilizar o momento da equipe e buscar o G4, agora, com as duas metas cumpridas, é hora de dar o próximo passo: se consolidar entre os quatro primeiros e aumentar a distância para os adversários que estão atrás, já que a proximidade entre os times na tabela ainda é grande. Para isso, uma vitória na partida de amanhã, às 19h30, contra o América-RN, na Ilha do Retiro, é essencial. “Foi difícil tirar essa diferença, mas nós conseguimos. Voltamos ao G4 e agora a responsabilidade de nos manter nele é enorme”, afirmou o treinador.

O time

O técnico Geninho terá problemas para escalar a defesa no jogo de amanhã, contra o América-RN. Na partida com o Joinville, ele perdeu Pereira e Oswaldo, que tiveram que ser substituídos, e já não conta, há três rodadas, com Vinícius Simon. Desses três, Pereira e Simon não jogam amanhã. Oswaldo, que está em observação, é o único que tem alguma chance de ir a campo. Com isso, o esquema deve voltar a ser o 4-4-2 e Anderson Pedra deve retornar ao time titular.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário