Melhor plano rubro-negro é atacar o Avaí
Marcos Aurélio já marcou 14 vezes na Segundona
Foto: JC Imagem
O Sport tem o terceiro melhor ataque da competição. E quer usar a boa pontaria para vencer o Avaí, no Sul
Se a meta é vencer, até que os rubro-negros não têm o que dever no ataque. Com os três da na vitória sobre o América-RN, na Ilha (3x0), o Sport rompeu a barreira dos 100 gols. E se coloca, na temporada, com 101. Essa movimentação tem sido importante na Segundona. E o Leão quer usá-la como arma, contra o Avaí. Os pernambucanos têm o terceiro ataque mais positivo da Segundona. Marcou em 46 oportunidades, perdendo apenas para o Palmeiras (53) e Chapecoense (50).
Mesmo cambaleante durante a temporada, o Sport sempre foi um time que chegou bem na frente – o problema, até o momento, tem sido o sistema defensivo, vazado em 42 oportunidades na Série B. A “comissão de frente” do Leão é tão ativa que, nos 27 jogos realizados no Brasileiro, só deixou de marcar em cinco deles, contra Icasa (2x0), Paysandu (2x0), América-MG (5x0), Paraná (2x0) e Bragantino (2x0).
Além de Marcos Aurélio, os rubro-negros investiram, recentemente, na contratação de Neto Baiano, que curiosamente marcou o tento de número 100 dos leoninos na temporada, contra o América-RN.
“Fico feliz em poder entrar na história recente do clube já no meu segundo jogo. Na partida passada perdi um gol que não se perde. Agora, chutei com força e até de bico para tirar a ‘inhaca’ e fazer o gol”, afirma Neto, que ainda não conquistou a vaga de titular.
O goleador da equipe, no entanto, continua sendo Marcos Aurélio. O baixinho vinha em baixa, mas a confiança parece ter voltado.
Até o momento, o atacante que também é um ótimo preparador de jogadas, balançou as redes 14 vezes. É o vice-artilheiro do certame, mas avisa que não vai deixar Bruno Rangel, da Chapecoense, correr frouxo, embora o centroavante que lidera os números da Segundona tenha 26. “Quanto mais gols eu fizer, mais ajudo o Sport”, correlaciona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário