Uma semana crucial para o Leão
Praticamente esquecido no clube, o zagueiro Aílson era sexta opção do técnico Geninho e será titular contra o Avaí
Na 3ª posição, Sport joga longe da Ilha amanhã e sábado precisando pontuar para não sair do G4
"Chegamos no G4 antes do previso. Quando cheguei aqui, o meu objetivo era ir subindo degrau por degrau. Mas os jogadores reagiram de forma muito boa e agora vamos buscar fazer alguma gordura para permanecer neste grupo até o fim da competição", avaliou o técnico Geninho que praticamente não teve a chance de realizar um treino com os seus titulares depois da vitória sobre o América. O sábado foi de folga para os que jogaram e, ontem, a movimentação foi leve na Ilha do Retiro. O desgaste tornou-se um adversário a mais. Os jogadores têm sentido a maratona de jogos e o reflexo disso são os constantes desfalques. Para o confronto direto contra o Avaí, 5º colocado com apenas dois pontos a menos, Geninho segue com problemas para montar a defesa. Pereira, Oswaldo e Vinicius Simon estão vetados pelo DM e, para completar, Gabriel está suspenso pelo terceiro amarelo.
Com poucas escolhas, Geninho resgatou Aílson - que vinha esquecido no elenco - e deve colocá-lo como titular ao lado de Toby, mantendo o time no 4-4-2. A outra opção seria a entrada do volante Rafael, que atuou como zagueiro na Série D pelo Juventude. Nas duas últimas partidas do Sport, o gaúcho foi acionado no 2º tempo . A boa notícia para o Leão é o retorno do meia Aílton, poupado da última partida.
Matemática
O complemento da última rodada da Série B não foi dos melhores para o Leão. Equipes em ascensão como Avaí, América/MG e Ceará venceram e encostaram no G4. Para aumentar a pressão sobre os rubro-negros, os três times em questão terão duas partidas em casa nesta semana.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário