Após vitória, Vica ressalta superação e faz elogios ao grupo do Santa Cruz
Vica prefere pensar antes no jogo contra o Treze, pela última rodada da primeira fase
Técnico coral destacou qualidade do elenco em que pode contar não só com os titulares, mas também com os reservas
"Vimos o Brasiliense mais inteiro no jogo. Tivemos uma dificuldade grande devido ao cansaço da viagem e o ritmo de alguns jogadores. Todo mundo sentiu o desgaste físico, os mais velhos, os mais novos. Mas tivemos força, e a vibração da torcida ajudou muito os jogadores, que se dedicaram bastante para corresponder. Os jogadores precisavam desse apoio dentro de casa", disse o técnico Vica, destacando também a qualidade do jogadores, independente de serem titulares ou reservas.
"Mesmo quem não vinha atuando, correu os 90 minutos. O Flávio (Caça-Rato) batalhou muito. A participação coletiva foi fundamental para a vitória e, mais uma vez, mostramos como é importante ter um grupo e não 11 jogadores. Quem está entrando vem correspondendo.
Vica não fugiu das perguntas sobre Dênis Marques, que faltou ao treino de ontem e acabou ficando de fora do jogo contra o Brasiliense. "Não adianta depois de uma classificação ficar falando. Dênis tem sua importância dentro do grupo. Não vamos crucificar o Denis, que é muito querido pelo grupo. Queremos que ele nos ajude como sempre. Lógico que há problemas que vão ser resolvidos. Mas quero o Dênis inteiro, com a cabeça boa nos ajudando na reta final do
campeonato. O torcedor quer isso também. Basta ele querer, no momento certo ele vai nos ajudar", declarou.
Apesar de ter a classificação assegurada, o treinador tricolor prefere pensar antes no jogo contra o Treze, pela última rodada da primeira fase, em Campina Grande. Até porque, um empate garante o Santa Cruz a primeira colocação do grupo e, consequentemente, a vantagem de decidir as próximas partidas do mata-mata em casa. "Esse é um jogo importante e temos dificuldade para formar a equipe, mas tem uma semana para recuperar nossos jogadores. Vamos buscar a primeira colocação, não vamos nos contentar com pouco", afirmou Vica, que para os confrontos do mata-mata só quer uma coisa do time coral. "São dois jogos decisivos que precisam ter um espírito de decisão e respeito ao adversáro para passar".
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário