GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

SANTA CRUZ - SUPERAÇÃO TOTAL

Após vitória, Vica ressalta superação e faz elogios ao grupo do Santa Cruz

Vica prefere pensar antes no jogo contra o Treze, pela última rodada da primeira fase

Técnico coral destacou qualidade do elenco em que pode contar não só com os titulares, mas também com os reservas


Para quem até pouco tempo ainda está estava assustado com o fantasma do rebaixamento, a classificação antecipada às quartas de final da Série C foi um verdadeiro alívio, sobretudo para a carga emocional que os jogadores carregavam e o desgaste físico do elenco coral, que jogou quinta-feira à noite no Acre, diante do Rio Branco, e com menos de 72 horas depois já estava de novo em campo, desta vez para enfrentar o Brasiliense.

"Vimos o Brasiliense mais inteiro no jogo. Tivemos uma dificuldade grande devido ao cansaço da viagem e o ritmo de alguns jogadores. Todo mundo sentiu o desgaste físico, os mais velhos, os mais novos. Mas tivemos força, e a vibração da torcida ajudou muito os jogadores, que se dedicaram bastante para corresponder. Os jogadores precisavam desse apoio dentro de casa", disse o técnico Vica, destacando também a qualidade do jogadores, independente de serem titulares ou reservas.

"Mesmo quem não vinha atuando, correu os 90 minutos. O Flávio (Caça-Rato) batalhou muito. A participação coletiva foi fundamental para a vitória e, mais uma vez, mostramos como é importante ter um grupo e não 11 jogadores. Quem está entrando vem correspondendo.

Vica não fugiu das perguntas sobre Dênis Marques, que faltou ao treino de ontem e acabou ficando de fora do jogo contra o Brasiliense. "Não adianta depois de uma classificação ficar falando. Dênis tem sua importância dentro do grupo. Não vamos crucificar o Denis, que é muito querido pelo grupo. Queremos que ele nos ajude como sempre. Lógico que há problemas que vão ser resolvidos. Mas quero o Dênis inteiro, com a cabeça boa nos ajudando na reta final do
campeonato. O torcedor quer isso também. Basta ele querer, no momento certo ele vai nos ajudar", declarou.

Apesar de ter a classificação assegurada, o treinador tricolor prefere pensar antes no jogo contra o Treze, pela última rodada da primeira fase, em Campina Grande. Até porque, um empate garante o Santa Cruz a primeira colocação do grupo e, consequentemente, a vantagem de decidir as próximas partidas do mata-mata em casa. "Esse é um jogo importante e temos dificuldade para formar a equipe, mas tem uma semana para recuperar nossos jogadores. Vamos buscar a primeira colocação, não vamos nos contentar com pouco", afirmou Vica, que para os confrontos do mata-mata só quer uma coisa do time coral. "São dois jogos decisivos que precisam ter um espírito de decisão e respeito ao adversáro para passar".


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário