GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

SANTA CRUZ - MUITO PERTO

Série B abre as portas ao Santa Cruz

Renan Fonseca aproveitou a única grande chance do primeiro tempo e fez um gol fundamental para a classificação

O Santa conseguiu mais do que a classificação. O Tricolor decidirá a vaga para a Segundona dentro do Arruda


Em um certo momento da Série C, chegou a haver dúvidas se o Santa Cruz se classificaria à próxima fase. Em outro, houve até preocupação com o rebaixamento. Mas eis que o Tricolor é a primeira equipe do grupo A a conquistar a vaga na etapa seguinte da Terceirona. Conseguiu isso após uma vitória por 2 a 0 sobre o Brasiliense, ontem, em um Arruda lotado, e
numa partida exaustiva, de pouca técnica, mas muita raça.

Agora, a Série B está mais perto do que nunca. Por duas vezes, o Santa Cruz parou na primeira fase. Com a vitória, o Tricolor foi a 34 pontos e não sai mais do G4. Mais do que isso. Já garantiu, pelo menos, a segunda colocação. Ou seja: no cruzamento da próxima etapa, terá o direito de fazer o segundo jogo em casa. Os possíveis adversários são Mogi Mirim, Vila Nova, Betim e Caxias. Na última rodada, a equipe coral visita o Treze-PB. Um empate garante a primeira colocação, independente dos demais resultados.

A disposição das duas equipes chamou atenção na partida de ontem. Se tratava de uma decisão para ambos, que entraram com espírito para tal. Sobraram divididas fortes e chutões. O Santa Cruz foi quem tomou a iniciativa de sair para o jogo, enquanto o Brasiliense permaneceu focando na marcação. O técnico Vica havia tido problemas para escalar a equipe, com o desfalque do André Dias. Com isso, ele optou por colocar Siloé e Caça-Rato, um ataque de velocidade.

A opção de Vica se refletiu na postura do time dentro de campo. O Santa acionou bastante seus dois atacantes, com Caça-Rato aberto pela direita e Siloé pela esquerda. O gol veio numa jogada de escanteio. Aos 16, Siloé
mandou na área e Renan Fonseca subiu alto para marcar.

No segundo tempo, com Renatinho no lugar de Natan, que sentiu lesão, o Santa Cruz aumentou a pressão sobre o Brasiliense. O Tricolor marcava a saída de bola do adversário, impondo dificuldade aos visitantes. Assim, mantinham a bola no campo de ataque, evitando o avanço do adversário, que se lançou mais ao ataque, em busca do empate.

A marcação, porém, se sobressaiu. O Brasiliense não foi ameaça, enquanto o Tricolor aproveitava cada vez mais os contra-ataques, diante do cansaço do adversário. As chances começaram a aparecer. Aos 45, Renatinho parou na defesa do goleiro Welder. Aos 47, não teve jeito. Num contragolpe, Oziel recebeu na direita e bateu cruzado: 2 a 0. Santa classificado.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário