Vica lamenta cancelamento e alerta para desgaste coral
Técnico lembrou que enquanto rivais treinam em casa, jogadores do Santa vem se desgastando com viagens. Treinador pediu atitude da diretoria
"É uma situação bastante maluca. Temos que sentar com a diretoria para mais uma vez reorganizar a programação da semana. A nossa diretoria precisa ficar atenta e tomar decisões para que o clube não seja mais prejudicado. Enquanto os adversários estão esperando o jogo em casa, o Santa Cruz viajou e perdeu dias de treinamento. Esses desgastes podem aparecer lá na frente. É preciso se posicionar e não aceitar, por exemplo, um jogo na quarta ou na quinta e o outro no domingo", destacou o técnico tricolor.
Vica afirmou que tomou conhecimento do cancelamento da partida contra o Mogi Mirim na saída do hotel. Mesmo assim, decidiu seguir com a delegação e só comunicar os atletas no estádio. "Na subida do ônibus fomos comunicados, mas mesmo assim decidimos ir para o estádio e os jogadores só ficaram sabendo lá. Lamentamos tudo isso. O maior prejudicado disso tudo é o futebol e o Santa Cruz", disse.
"Não tenho medo de que os atletas percam o foco. Mas sim o condicionamento físico e o ritmo de jogo. Por isso, o ideal seria enfrentar o Betim já na quinta-feira e seguirmos daqui direto para Minas Gerais", disse.
No entanto, o desejo do treinador não será atendido, já que segundo o diretor da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão, a delegação do Santa retornar nesta terça-feira para o Recife.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário