GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

SANTA CRUZ - FORÇA TOTAL

Vica garante Santa forte contra o Treze

 / Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Técnico tricolor quer confirmar a liderança, mesmo com o time classificado


A classificação antecipada do Santa Cruz para a segunda fase da Série C do Brasileiro não é suficiente para o técnico Vica. O comandante coral encara o jogo contra o Treze, domingo (13), em Campina Grande, como mais uma decisão. O objetivo é garantir a liderança do Grupo A. No momento, o tricolor está no topo da classificação com 34 pontos, três a mais em relação ao Fortaleza, Luverdense e Águia. Já o time paraibano, com 30, ainda sonha com a classificação, precisa vencer e ainda esperar por uma combinação de resultados nessa última rodada da primeira fase.

Na primeira ou na segunda colocação, o Santa Cruz mantém o direito de realizar o segundo jogo do mata-mata, no Arruda. Uma vantagem grande, pois a segunda fase define os quatro classificados à Série B de 2014. Uma competição que o Santa Cruz disputou pela última vez em 2007.

Diante da situação, Vica ainda ressaltou que é preciso respeitar os adversários e para isso a obrigação é, durante os treinos da semana, escolher a melhor formação possível da equipe.

"A nossa atitude tem que ser de respeito. Existem equipes que dependem do resultado do nosso jogo contra o Treze na busca pela classificação. Não podemos entrar em campo para cumprir tabela só porque já estamos classificados. Futebol é coisa séria. Vamos procurar recuperar alguns jogadores, avaliar outros e decidir pela melhor escalação. Nosso objetivo é confirmar a nossa liderança", argumentou Vica.

Antes do jogo contra o Brasiliense, quando o time venceu por 2x0, domingo (6), no Arruda, e assegurou a classificação, Vica perdeu, ainda no vestiário, o atacante André Dias, que apresentou cansaço muscular. No decorrrer da partida, Ramirez saiu com dores no joelho esquerdo no primeiro tempo e entrou Dedé. O meia Natan, também, com dores musculares, não voltou para o segundo tempo e Renatinho ocupou a vaga.
Além disso, o meia Raul, o volante Sandro Manoel e o lateral Nininho estavam suspensos.

"No jogo contra o Brasiliense o time mostrou um futebol coletivo e com participação de todos. Mesmo com os diversos desfalques, conseguimos manter o nível técnico. Isso é a prova de que não temos apenas onze titulares. Temos que valorizar bastante esse grupo", comentou o técnico.

De imediato dois jogadores estão fora do confronto diante do Treze. O zagueiro Everton Sena, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, e o atacante Siloé, expulso, também cumpre suspensão. André Dias, Natan e Ramirez devem ser poupados dos primeiros treinos da semana, que começam nesta terça-feira (8).


 JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário