Raul aceita missão de "fazer história"
Meio-campista tricolor volta à equipe após dois jogos sem atuar e espera ajudar o grupo a largar com vitória
Meia encara os jogos decisivos como uma oportunidade de deixar um legado na história do clube
“Estávamos comentando entre nós que subir o Santa Cruz não será apenas um objetivo esportivo. Temos a chance de deixar um legado para essa torcida e mudar a história de um clube como esse. Por isso, não estamos encarando esses confrontos contra o Betim como apenas mais uma partida de futebol, e sim como uma missão, que é a de deixar o Santa Cruz na Série B”, destacou o jogador, que vai retornar à equipe após quase um mês. Isso porque a sua última partida foi contra o Rio Branco, no último dia 3, quando foi expulso.
Depois disso, o jogador cumpriu a suspensão automática na vitória sobre o Brasiliense, que garantiu a classificação às quartas de final, e foi poupado do duelo contra o Treze, na última rodada da 1ª fase. Depois ainda teve que encarar mais uma semana apenas de treinamentos por conta do imbróglio jurídico entre CBF, Betim e Mogi Mirim.
Por conta desses atropelos, para Raul, a história do Santa Cruz na Série C já renderia um livro. “Nunca tinha passado por situações como essas. São muitas histórias para contar depois que a competição acabar. Com final feliz, se Deus quiser”, encerrou o meia coral.
Acesso
Hoje será conhecido o primeiro time que vai subir da Série C para a B. O Macaé recebe o Sampaio Corrêa precisando reverter uma desvantagem de dois gols. No jogo de ida, o time maranhense venceu por 5 a 3.
Mogi Mirim
Ao contrário do que prometeu, o Mogi Mirim não entrou ontem com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pedindo o cancelamento do jogo entre Betim e Santa Cruz, marcado para hoje.A intenção é entrar com o pedido na próxima semana e anular o resultado da partida. A diretoria do clube também confirmou que não vai mais acionar a Justiça comum para tentar retornar à Série C. “Esse jogo entre Betim e Santa Cruz pode até ser um amistoso a depender do que a gente conseguir na semana que vem”, disse o vice-presidente do clube paulista, Wilson Bonnetti.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário