Agora não tem desculpa para o Santa Cruz
Técnico Vica está confiante em um resultado positivo para decidir a classificação à próxima fase
Time coral enfrenta o lanterna e rebaixado Rio Branco e só a vitória interessa para chegar à liderança da Série C
Ganhar dos acreanos é o único resultado que está nas projeções de Vica. Segundo os cálculos do técnico, uma vitória frente ao Rio Branco será um passo importante para não ter que decidir o ingresso à etapa seguinte do campeonato apenas na última rodada. O comandante espera garantir a vaga no G4 já no próximo (e penúltimo) jogo – diante do Brasiliense, no Arruda. Mas, para isso, o Santa Cruz não pode ser surpreendido pelo lanterna. Embora pregue respeito ao adversário, Vica chegou a considerar um possível tropeço, hoje, como algo desastroso.
“Vamos buscar esta vitória para podermos decidir a nossa vida em casa contra o Brasiliense, com o apoio da nossa torcida. Não podemos deixar para resolver as coisas só na última rodada, contra o Treze, lá em Campina Grande. Será um clássico regional e contra um adversário direto. É bem mais complicado”, falou o técnico. Em seguida, ponderou. “Sei que seria um desastre não sair vencedor, mas não tem jogo fácil. Vai ser uma partida disputada e vamos colocar o que temos de melhor para buscar esta vitória no Acre”.
O treinador coral, aliás, traçará até planos ainda mais ousados caso consiga derrotar o Rio Branco. Espera poder terminar esta fase na primeira ou segunda posição do grupo e decidir o acesso à Segundona dentro do José do Rêgo Maciel. “Seria uma vantagem muito grande jogar a nossa classificação para a Série B na nossa casa. Por isso, destaco a importância de ganhar do Rio Branco”, sentenciou Vica.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário