GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

SANTA CRUZ - CHEGAR AOS 34 PONTOS

Vica projeta classificação antecipada com 34 pontos e explica formação do Santa

Treinador do Santa Cruz afirma que Renatinho e Natan vão jogar como pontas

Treinador ainda comentou sobre o que espera da postura do Rio Branco para esta quinta


Não precisa repetir o caráter decisivo da partida com o Rio Branco para o Santa Cruz. Por isso, o técnico Vica planejou um time que se desenha bastante ofensivo para o duelo desta quinta-feira. Ao contrário do que se poderia imaginar, o técnico coral garante que o time não atua no 4-5-1 e pode ter três atacantes em várias situações de jogo.
"Eu não estou povoando bem o meio-campo. Vai ser possível ver bem a posição dos atletas lá de cima. Nós vamos estar, em muitas situações de jogo, com três atacantes porque o Renatinho vai funcionar de um lado e o Natan do outro, como já aconteceu no outro jogo. Natan jogou muito pela direita e criou boas jogadas. Espero que isso se repita bem com Natan e Nininho na direita e Renatinho e Tiago Costa na esquerda. O André Dias vai trabalhar mais como referência. Natan e Renatinho não vão funcionar muito na armação da equipe. Quem vai fazer mais isso são Raúl e os dois volantes", disse o treinador.

Vica ainda revelou a meta que traçou para o time se classificar à próxima fase da Série C. "Eu acredito que, com 34 pontos, a gente passa. Acredito que as pessoas ainda pensem em 33. Mas eu acho que, com 34, nós vamos para o último jogo ja garantidos. Então, temos que vencer o Rio Branco e partir para a decisão contra o Brasiliense", declarou.
Confira outros pontos da entrevista do técnico coral

Formação
"Renatinho eu sempre vi como um meia-atacante e o Natan também. Eles têm muita qualidade para chegar na frente. A gente optou por fazer essa formação de novo. Eu já a havia utlizada há um tempo atrás e me agrada bastante essa maneira da equipe jogar. A confiança é muito grande que Renatinho, Raul e Natan vão chegar bem no ataque."

Mala branca e respeito
"Eu não uso preleção para querer motivar minha equipe que o adversário vai receber mala branca ou qualquer outro tipo de incentivo financeiro. O que eu espero, independente de posição do adversário na tabela, é que nós temos que respeitar. São companheiros de profissão que merecem respeito. Não só aos atletas, mas à comissão técnica, diretores e a cidade de Rio Branco. Eles passam por um momento complicado, mas o Santa Cruz também passou e passa por estar em uma Série C. É lógico que estou cobrando muita concentração do nosso time porque um jogo decisivo."

Retranca do Rio Branco

"Eu acho que não vai ter (retranca). São situações diferentes. O Sampaio joga de uma maneira no 3-6-1. Eles não podiam perder aquele jogo. Foram fechados e saíram apostando no contra-ataque. Eles foram bem-sucedidos no que fizeram e até criaram chances de gol. Lá foi um jogo totalmente diferente porque os dois times não poderiam ser derrotados. Agora, eu espero um Rio Branco mais solto porque não tem obrigação de conquistar qualquer resultado."

Iniciativa do jogo

"Nós vamos tomar a iniciativa do jogo sim. A gente precisa do resultado. Vamos ter uma postura ofensiva como também vamos ter uma postura defensiva, porque nosso time precisa saber se defender. Tem que ser forte na marcação porque nós precisamos da posse de bola e nós precisamos saber roubar. A gente precisa estar atento a isso. O campo está bom e nós temos condições de jogar."

Situação na tabela

"Felizmente nos encontramos na situação que dependemos apenas das nossas forças. Isso é muito bom. O duro era precisar do resultado dos outros a essa altura. É muito mais fácil trabalhar em cima de um resultado único. Temos um jogo para assumir a liderança em condições boas de se jogar, com um campo bom. Então, eu não vejo nada de adverso."


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário