GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

SANTA CRUZ - ALIVIO TOTAL

Vica comanda treino visando o Betim

Técnico ficou alviado com a confirmação do jogo para o próximo domingo


O Santa Cruz treinou, na tarde desta quarta-feira (23/10), no Arruda, sabendo que vai enfrentar o Betim no primeiro jogo das quartas de final da Série C do Brasileiro. O segundo jogo do mata-mata, que classifica para a Série B, será no dia 3 de novembro, no Arruda. Após muita polêmica, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), marcou a partida para o próximo domingo, na Arena do Calçado, na cidade mineira de Nova Serrana, pois o desembargador Guilherme Luciano Baeta Nunes, da 4ª Vara Cível de Betim, adiou a sua decisão a respeito do instrumento de agravo protocolado pela CBF com a intenção de caçar a liminar do clube mineiro, que havia sido punido pela Fifa com a perda de seis pontos devido a um débito com o The Strongest, da Bolívia. A entidade havia promovido o Mogi Mirim como advérsário do tricolor.

Como não poderia esperar a decisão do desembargador, que não deu prazo e solicitou mais documentos sobre a questão com a Fifa, a CBF se viu obrigada a marcar o jogo com o Betim. O clube mineiro conquistou a vaga no campo e na última rodada do Grupo A venceu o próprio Mogi Mirim por 2x1. A primeira partida do mata-mata seria no dia 19, com o imbróglio jurídico, o Santa Cruz chegou a viajar para enfrentar o time paulista na última segunda-feira, mas a liminar do Betim cancelou o jogo. 

Em seguida ao treino de conjunto, o técnico Vica pareceu um pouco mais tranquilo e espera que não ocorra mais paralisações. "Não quero entrar no mérito se o Mogi vai entrar na Justiça para se manter na disputa. Nós treinamos pensando no Betim. Não vou me envolver ou apontar quem está certo ou errado. Acho apenas que os dois estão lutando pelos seus direitos."

O comandante coral, no entanto, ressaltou que não houve nada de positivo para o futebol. “Todo mundo foi prejudicado, principalmente o Santa Cruz, que viajou, não jogou e teve de retornar ao Recife. Agora, acho que o maior prejudicado foi o próprio futebol brasileiro. Não é possível que casos como esse ainda ocorram.”

O presidente Antônio Luiz Neto também ficou aliviado e acha que não vai haver outra paralisação. “Estamos muito aliviados com o fim de toda essa polêmica. Felizmente chegou a hora da decisão. Agora é dentro de campo. Vamos com tudo para voltar à Série B. Além disso, tenho certeza de que a competição não vai mais parar.”


 JC Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário