Contra o Cruzeiro, Náutico tenta vencer um líder pela segunda vez
Olivera, que foi titular na partida contra o Colorado, ganhará outra chance
Vitória contra o Internacional, na 9ª rodada, serve de exemplo para o time alvirrubro buscar triunfo diante do time celeste
Do time que conseguiu aquele surpreendente resultado de 3 a 0, alguns jogadores serão titulares também no domingo, contra o Cruzeiro. Um deles, o atacante Olivera. O uruguaio reconhece que a diferença técnica entre as duas equipes existe. Mas que isso não pode intimidar os alvirrubros. “Aquele jogo contra o Inter nos traz uma lembrança boa. Independentemente da posição do nosso adversário, temos a responsabilidade de ganhar os três pontos. A diferença existe, mas quando entramos em campo são 11 contra 11. Temos que suprir essa diferença jogando com muita concentração”, afirmou.
Para Olivera, o fato do time mineiro estar 11 pontos à frente do Grêmio, não significa que o Cruzeiro irá encarar o Náutico de forma relaxada. “Não acredito nisso. Acho que o Cruzeiro virá para cima da gente, querendo os três pontos. Caberá a nós tentar jogar de igual para igual.”
Time
Além de enfrentar o líder do Brasileiro, o técnico Marcelo Martelotte ganhou uma dor de cabeça a mais para a partida. Ele não conta com o lateral direito Maranhão e o volante Martinez, suspensos, o meia Tiago Real foi praticamente vetado pelo departamento médico devido a uma lombalgia. Segundo o médico Marcos Lessa, a chance do jogador não atuar é grande.
Com isso, dois atletas devem ser confirmados pelo treinador timbu. Um deles é o volante Dadá, que pode atuar tanto no meio de campo, quanto na lateral. O outro é o meia argentino Diego Morales, que entrou no decorrer dos jogos contra Coritiba e Ponte Preta e ajudou o Náutico a vencer as partidas.
No treino da manhã de hoje, no CT Wilson Campos, Martelotte deve comandar um treino-apronto e confirmar a equipe.
Saiba mais
O adversário
O Cruzeiro terá dois desfalques para a partida contra o Náutico, na Arena Pernambuco. Ambos na defesa e por suspensão. O zagueiro Dedé e o lateral esquerdo Egídio receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 4 a 0 sobre a Portuguesa e não viajam para o Recife. Por outro lado, o técnico Marcelo Oliveira contará com o retorno do meia Alisson.
Comparativo
A diferença entre os times
Cruzeiro
Líder
56 Pontos
17 Vitórias (time que mais venceu)
3 Derrotas
(time que menos perdeu)
54 Gols marcados
(melhor ataque)
20 Gols sofridos
(2ª melhor defesa)
99,91 %
Probabilidade de título*
Náutico
Lanterna
17 Pontos
4 Vitórias
(time que menos venceu)
16 Derrotas
(time que mais perdeu)
16 Gols marcados
(pior ataque)
41 Gols sofridos
(pior defesa)
99,9 %
Probabilidade de rebaixamento*
*De acordo com o site Chance de Gol
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário