Justiça obriga presidente do Náutico a divulgar lista dos sócios
Presidente Paulo Wanderley afirmou que ainda não foi notificado da decisão judicial
Bobby Fabisak/JC Imagem
Liminar foi concedida após um pedido feito pelo Movimento Transparência Alvirrubra
Segundo o MTA, por diversas vezes, o grupo fez o pedido via Conselho Deliberativo para que a lista dos sócios adimplentes fosse divulgada. Com a negativa do Executivo, a saída dos oposicionistas foi acionar a Justiça. “O presidente nega não apenas um direito elementar, mas cerceia a atividade institucional de conselheiros e do Conselho Deliberativo, órgão máximo daquela instituição”, justificou um dos advogados da ação e membro do MTA, Alexandre Carneiro Gomes.
Feito o pedido, o juiz da 5ª Vara Cível de Recife, Janduhy Finizola da Cunha Filho, concedeu liminar para que o clube apresentasse a lista dos sócios ativos. Hoje, cerca de 5 mil estão adimplentes. Ainda segundo o MTA, desde a última segunda-feira (07/10) que um oficial de Justiça tenta entregar o mandado de intimação a algum representante legal do clube.
“Até agora, o Náutico não foi notificado. Se for, não terei dificuldade em dar a lista. O MTA está criando uma celeuma onde não tem. Às vezes, quando negamos as coisas, não é porque queremos negar, mas sim porque não tem sentido atender o pedido”, disse Wanderley, que continuou a se defender: “E outra, a lista de hoje é diferente da que será colocada em prática na eleição, porque se um sócio não estiver apto em outubro, seu nome ficará fora, certo? Amanhã, se ele pagar a mensalidade e ficar em dia, voltará a fazer parte da lista”, explicou.
Para Wanderley, ele como presidente do Executivo só tem a obrigação de conceder essa desejada lista para a Comissão Eleitoral, que sequer foi criada pelo Conselho do clube. “A Comissão Eleitoral, constituída pelo presidente do Conselho (Berillo Júnior), é que vai dar os prazos para inscrições das chapas, impugnação das chapas, data da eleição e até para ser entregue a lista dos sócios”, disse.
PRAZOS
Ainda sem uma data para a eleição que ocorrerá em dezembro, o presidente do Conselho Deliberativo, Berillo Júnior, acredita que a Comissão será criada na primeira quinzena de novembro. “Só depois disso que todos os prazos pré-eleitorais serão definidos e divulgados”, afirmou, para sair em defesa de Paulo Wanderley: “O estatuto é omisso nessa questão (de liberar a lista dos associados para qualquer sócio ou conselheiro do clube). Não tem nenhum artigo que o obrigue a fazê-lo. Mas o Conselho exigirá na hora apropriada”, encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário