GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 5 de outubro de 2013

NÁUTICO - ESQUEMA DIFERENTE

Por conta dos desfalques, Martelotte muda esquema tático do Náutico

Sem Maranhão, Martinez e Tiago Real, treinador arma Timbu no 3-5-2, com a entrada do zagueiro William Alves, de Dadá na lateral e Morales no meio de campo


O técnico Marcelo Martellote começou a definir na manhã desta sexta-feira, no Centro de Treinamento Wilson Campos, o time do Náutico para a partida deste domingo, contra o Cruzeiro, na Arena Pernambuco, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. E sem poder contar com o lateral-direito Maranhão e o volante Martinez, suspensos, e o meia Tiago Real, lesionado, o treinador foi obrigado a mudar, além de peças, o esquema tático do time.

Uma das alterações da equipe foi a entrada do zagueiro William Alves, que atuará ao lado de João Felipe e Leandro Amaro. Assim, o Náutico sai do esquema 4-4-2 e passa a atuar no 3-5-2, com o volante Dadá atuando improvisado como lateral-direito. Além disso, o argentino Diego Morales ganha nova chance no time, substituindo Tiago Real.

A mudança de esquema tático também forçou outros jogadores a mudarem de posicionamento. O atacante Maikon Leite, por exemplo, passa a atuar mais aberto do lado direito, auxiliando Dadá nas subidas ofensivas.

No entanto, na entrevista coletiva após a movimentação, o técnico Marcelo Martelotte negou uma mudança de esquema tático. Segundo o treinador, João Felipe fará a função de lateral-direito, apesar de no treino o jogador atuar sempre em linha com Leandro Amaro e William Alves, não subido ao ataque.
"Diante das cirscustâncias vamos colocar em campo o que a gente entende que seja o mais forte para o time. Que marque bem o adversário, mas sem perder a nossa característica. Assim, o Morales entra na vaga do Tiago Real e o Dadá fará a função o Martinez, com a mesma formação que atuamos contra o Coritiba. O João Filipe entra na lateral direita para fazer uma marcação forte no lado esquerdo do Cruzeiro que tem William e é muito forte. Ele também tem a incumbência de apoiar, já que tem uma característica de arrancada", explicou Martelotte.

Assim, o time do Náutico que enfrentará o Cruzeiro está escalado com: Ricardo Berna; João Felipe, Leandro Amaro e William Alves; Dadá, Elicarlos, Derley, Morales e Bruno Collaço; Maikon Leite e Olivera.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário