João Filipe nega posto de "pé-quente"
Zagueiro alvirrubro diz que não se sente um amuleto do time, mas que não faltará vontade em campo
Único jogador a participar das quatro vitórias do Náutico nesta Série A, João Filipe está confirmado hoje
Confirmado para o confronto de hoje contra o Cruzeiro, na Arena Pernambuco, o defensor é um dos poucos titulares remanescentes do primeiro triunfo do Náutico no Brasileiro, contra o Flamengo, no dia 5 de junho, pela 4ª rodada. Além dele, também estarão em campo amanhã, contra a Raposa, o zagueiro William Alves e o volante Dadá.
No entanto, apesar de ser o único com presença em todas as vitórias alvirrubras na competição, João Filipe não se considera um “amuleto” para a equipe. “Estava lembrando desse detalhes nesses dias. Além de participar de todas as vitórias, nas outras partidas que a nossa equipe pontuou só fiquei de fora do jogo contra o Corinthians (empate por 0 a 0, no Pacaembu). Mas não me vejo como um amuleto. Estamos trabalhando forte para sair dessa situação”, destacou o zagueiro.
Time
Para a partida contra o Cruzeiro, João Filipe recebeu do técnico Marcelo Martelotte uma nova função. Com o lateral direito Maranhão suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jogador será improvisado no setor. “Sou zagueiro, mas espero poder ajudar atuando na lateral. Vontade não vai faltar”, prometeu o defensor.
Com João Filipe deslocado para a lateral, quem ganha uma oportunidade na zaga é William Alves. Outras duas mudanças acontecem no meio de campo, com Dadá herdando a posição de Martinez, suspenso, e o argentino Diego Morales entrando no lugar de Tiago Real, vetado pelo departamento médico por conta de uma lombalgia.
Assim, o Náutico vai encarar o líder do Brasileiro com: Ricardo Berna, João Filipe, Leandro Amaro, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Derley, Dadá e Morales; Maikon Leite e Olivera.
João Filipe
16 jogos
25 desarmes
13 faltas cometidas
95% de aproveitamento dos passes
1 cartão amarelo
0 gols
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário