GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

BRASILEIRO SÉRIE - A

Náutico perde para o Botafogo em casa e Série B está cada vez mais perto

Gol de Maikon Leite só fez alimentar os alvirrubros de falsas esperanças


Timbu ainda saiu na frente, com Maikon Leite, mas não segurou o adversário, tomou a virada ainda no primeiro tempo e sofreu o terceiro no final da partida


Faltam 11 jogos para o Náutico se despedir oficialmente da Série A. Até lá, há quem possa acreditar. Os céticos, não. Na noite desta quarta-feira, esses apenas tiveram mais uma prova do que se torna mais iminente a cada rodada: o Timbu voltou a jogar mal, voltou a perder em plena Arena Pernambuco, dessa vez para o Botafogo, de virada, por 3 a 1. A derrota não muda muito o panorama para o clube. O Náutico segue imerso na lanterna da competição e as próximas duas rodadas, contra Internacional e São Paulo, fora de casa, poderão concluir o que esperam os realistas e destruir o sonhos dos que ainda acreditam no improvável.

O primeiro tempo começou bom para o Náutico e terminou melhor ainda para o Botafogo, que não vencia uma no Brasileirão há cinco jogos. Imprimindo uma marcação sob pressão e buscando sufocar o adversário, o Timbu não demorou para abrir o placar. Aos 8 minutos, Morales encontrou Maikon Leite no meio da defesa adversária. O atacante alvirrubro bateu forte e o goleiro aceitou. O Náutico ainda perderia pelo menos duas outras boas chances de ampliar.

Foi o tempo necessário para o Botafogo equilibrar as ações. Com as duas equipes abertas em busca do gols, os cariocas aproveitaram melhor as oportunidades. Aos 25, após bate-rebate, Rafael Marques mandou para as redes. O empate, àquela altura, era o mais justo pelo que os dois times estavam apresentando. Com o gol, porém, o Fogão cresceu. E aos 37, virou o jogo com um belo gol de Seedorf.

Na segunda etapa, o Botafogo começou buscando ampliar o marcador. Bolívar e depois Rafael Marques por muito pouco não marcaram o terceiro. O Timbu cresceria na partida. Chegou a perder um gol incrível com Marales, após ele próprio deixar para trás ”meio time” adversário. Maranhão, Maikon Leite e Olivera ainda tiveram chances. O Náutico lutou até o fim. Em vão. Gegê, que acabara de entrar, ainda teve tempo de dar números finais ao jogo: 3 a 1.


Náutico 1 
Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Derley (Marcos Vinícius) e Morales (Jones Carioca); Maikon Leite e Hugo (Oliveira). Técnico: Marcelo Martelotte. 

Botafogo 3 
Renan; Edílson, Bolívar, Dória e Júlio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Octávio (Hyuri) e Seedorf; Elias (Henrique) e Rafael Marques (Gegê). Técnico: Luiz Alberto (interino).

Local:
 Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES).Assistentes: Luis Carlos Camera Bezerra (RN) e Broney Machado (PB). Gols: Maikon Leite (N); Rafael Marques, Seedorf e Gegê (B). Cartões amarelos: - Público: 6.658. Renda: R$ 148.740

Nenhum comentário:

Postar um comentário