Após reunião, Bom Senso FC pede diálogo à CBF por mudanças no calendário
A reunião serviu para traçar as diretrizes do movimento
"Não é boicote, não é greve, não é rebelião, não é briga. Acreditamos no diálogo. Acreditamos apenas que é necessário uma conversa entre as partes que decidem o calendário brasileiro", explicou Rogério Ceni, ao fim da reunião que contou com a presença de 20 jogadores - outros participaram por videoconferência.
A reunião serviu para traçar as diretrizes do movimento, que tentará emplacar essas sugestões em futuro encontro com a CBF. "Vamos enviar um pedido de reunião o mais breve possível à CBF. E seremos representados lá por alguns de nós, não necessariamente eu", disse o goleiro do São Paulo.
As diretrizes discutidas nesta segunda-feira foram "calendário do futebol nacional; férias dos atletas; período adequado de pré-temporada; fair play financeiro; e participação nos conselhos técnicos das entidades que regem o futebol. Todas elas motivadas pelas mudanças no calendário do futebol nacional em 2014. Por causa da Copa do Mundo, a CBF apertou as datas de jogos e reduziu o período de férias e da pré-temporada, no início do ano, o que desagradou os jogadores.
Ao final da reunião, um documento foi assinado por todos os atletas presentes. O mesmo será encaminhado para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), requisitando um encontro para que possam ser debatidos os temas, visando benefícios ao futebol brasileiro.
"Entendemos que é um ano de Copa, mas o calendário poderia ter sido pensado antes, até por omissão nossa, que não participamos da discussão", admitiu Rogério Ceni. "Nós estamos defendendo algo que é em benefício de todos. Queremos melhorar o futebol. Queremos fazer algo para ajudar a todos. Estamos defendendo a união", reforçou o atacante Edu, ex-Internacional.
A reunião contou com a participação de 20 jogadores: Barcos (Grêmio), Dida (Grêmio), Alex (Coritiba), Gilberto Silva (Atlético-MG), Lincoln (Coritiba), Fabrício (São Paulo), Rafael Moura (Internacional), Gabriel (Internacional), Juan (Internacional), D'Alessandro (Internacional), Alex (Internacional), Deivid (Coritiba), Jadson (São Paulo), Edu (sem clube), Bruno (Palmeiras), Corrêa (Portuguesa), Edu Dracena (Santos), Rogério Ceni (São Paulo), Paulo César (sem clube) e Paulo André (Corinthians).
Abaixo, o slogan do movimento:
Bom Senso Futebol Clube
Por um futebol melhor
para quem joga,
para quem torce,
para quem transmite,
para quem patrocina.
Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário