GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

SANTA CRUZ - DEFINIÇÃO

No primeito treino em Caruaru, Vica começa a definir o time para decisão



Treinador comandou trabalho tático esta manhã no Ninho do Gavião, com o time atuando com três volantes e o ataque formado por André Dias e Siloé.


Sob a tranquilidade do Ninho do Gavião, o centro de treinamento do Porto, o Santa Cruz realizou nesta manhã o primeiro treino, em Caruaru. E sem tempo a perder, o técnico Vica deu os primeiros sinais do time que pode começar a partida decisiva do próximo domingo, contra o Betim, no Arruda. Ao contrário do que se imaginava, a imprensa pôde ter acesso à movimentação.

Em um trabalho tático, de saída de bola para o ataque, o treinador armou a equipe com três volantes e a dupla de ataque formada por André Dias e Siloé. O time titular, porém, atuou com um jogador a menos, já que o zagueiro Renan Fonseca, poupado dos treinamentos de terça e quarta, trabalhou com bola na outra metade do campo com os demais jogadores. O defensor, no entanto, não é problema para a partida.

Outra ausência foi, mais uma vez, o volante Luciano Sorriso, que segue trabalhando separadamente com os preparadores físicos do clube. O jogador, no entanto, também já está liberado para enfrentar o Betim.

Dessa forma, Everton Heleno seguiu entre os titulares, ao lado de Sandro Manoel, Dedé e Raul no meio de campo. Na zaga, apenas Everton Sena trabalhou no time de cima.

Com um jogaador a menos, a equipe titular do Santa formou com: Tiago Cardoso, Oziel, Everton Sena e Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé. Everton Heleno e Raul; André Dias e Siloé.

O Santa Cruz volta ao Ninho do Gavião à tarde para uma nova movimentação.


Diario de Pernambuco

NÁUTICO - LANÇAMENTO

Pontapé inicial na sucessão alvirrubra

Glauber Vasconcelos deve ser oficializado como candidato a presidente alvirrubro

Movimento Transparência Alvirrubra (MTA) lança hoje sua chapa para o biênio 2014/2015


As eleições no Náutico ganharão um novo contexto a partir de hoje. O Movimento Transparência Alvirrubra (MTA) lançará a sua chapa, às 19h30, no Clube Português, e, muito provavelmente, encabeçada por Glauber Vasconcelos como candidato à presidência do Executivo e Durval Valença Filho, como vice. Com a definição do MTA, as demais chapas, que ainda não oficializaram um nome para disputar o pleito do próximo dia 15 de dezembro, certamente, agilizarão as decisões para não perder tempo na campanha. Afinal, o pleito tende a ser um dos mais disputados dos últimos tempos no Aflitos.

Um dos grupos que aguardam as definições alheias é o da situação. Cada vez mais isolado, o presidente Paulo Wanderley, há vários dias, não atende mais às ligações de jornalistas. Ao lado dele, Berillo Júnior é quem vem falando pelo grupo (que sequer um nome para chapa já deu). “Estamos esperando os acontecimentos, os lançamentos”, disse o presidente do Conselho Deliberativo, que afirmou não estar isolado. “Temos ao nosso lado nomes como Armando Ribeiro, Alexandre Homem de Melo e Eduardo Granja”, disse.

De acordo com o desembargador Eurico Brandão, presidente da comissão eleitoral, os grupos terão até o próximo dia 25 de novembro para lançarem chapas.  
Até lá, além da situação, outro grupo de oposição, Alvirrubros de Coração (composta pelo antigo colegiado), também deverá lançar seu candidato. Cinco nomes surgem como as opções para o pleito: André Campos, Ricardo Valois, Toninho Monteiro, Marcílio Sales e Ricardo Malta. Além dessas chapas, ainda há o grupo Sócios Alvirrubros, que tem como candidato Gerson Araújo.

Em campo

Insatisfeito com o desempenho do time (e não poderia deixar de ser diferente), o técnico Marcelo Martelotte poderá realizar uma gama de alterações para o confronto do próximo sábado, contra o Atlético-MG – jogo que, em resultado diferente de vitória, rebaixará o Timbu matematicamente para à Série B. No treino de ontem, ele realizou seis alterações no coletivo com o Sub-20 que terminou empatado em 0 a 0. A escalação do time principal foi: Ricardo Berna, Auremir, Wiliiam Alves, João Filipe e Luiz Eduardo; Derley, Elicarlos, Dadá e Tiago Real; Maikon Leite e Olivera.

Saiba mais

Cronograma das 

eleições no Náutico

5 de novembro
uma nova reunião extraordinária do Conselho Deliberativo definirá o impasse da anistia dos sócios que estarão aptos a votarem no pleito do biênio 2014/15. 

15 de novembro 
o executivo atual deverá divulgar a lista dos sócios habilitados a votar, publicando-a nos quadros de avisos do clube e em um jornal.

25 de novembro
é a data máxima para as chapas protocolarem, definitivamente, os nomes para a sucessão. Dentre outros critérios, os candidatos ao cargo máximo do Náutico devem ter ficha limpa (não estar respondendo a processos criminais).

15 de dezembro
dia das eleições para presidente e vice-presidente do executivo.


Diario de Pernambuco

SPORT - SABER ESPERAR

Titular? Só em 2015, Saulo!

Goleiro, que recentemente se filiou ao PSB, evitou falar sobre carreira política

Magrão revela que quer continuar jogando no próximo ano, mas sua decisão também depende do clube


Uma breve pausa na agitação da reta final da Série B. Que só poderia ser feita por um assunto muito importante. Com o contrato se encerrando no fim do ano, o goleiro Magrão comentou, pela primeira vez, sobre o futuro. Até então, o ídolo do Sport se esquivava do assunto, principalmente, devido às suas pretensões políticas em 2014. O camisa 1 se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e deve concorrer a um mandato. Sobre isso, a discrição permanece. 

Se havia alguma preocupação quanto à possibilidade de ver o ídolo se aposentar, ele mesmo afastou essa ideia. Deixou claro que pretende continuar jogando, mas afirmou que depende da diretoria do Sport para renovar o contrato. “Pretendo ficar mais um ano. Esse é o meu planejamento. Mas não depende só de mim. Depende do clube também”, comentou o goleiro, há oito anos no Leão. 

Magrão não havia se aprofundado sobre o futuro dele dentro e fora das quatro linhas. A provável carreira política, sobre a qual o goleiro ainda evita comentar, pelo jeito, não deve influenciar nos planos dele em seguir jogando. “Meu contrato acaba agora. Não sei se vou ficar ou não. Depois, independentemente da situação do time (se voltar para a Série A ou permanecer na Série B), vai depender do clube”, reafirmou.

Presente
No momento, o trabalho de Magrão é para levar o Sport a mais um acesso. A experiência de anos anteriores ajuda a lidar com a situação. O Leão ocupa a terceira colocação, com 53 pontos, à frente de uma longa fila de clubes que brigam pelas duas vagas complementares na Série A – o Palmeiras já garantiu uma e a Chapecoense está próxima de assegurar a outra. 

Em 2011, ano do último acesso à Série A, o Sport teve a ajuda de uma série de resultados para chegar na rodada final com chance de subir. Com uma vitória sobre o Vila Nova-GO, o Leão garantiu a última vaga da competição. Magrão não quer repetir a emoção daquele campeonato. Quer, se possível, a classificação antecipada. “Esse ano tem como ser diferente. Estamos no G4 e dependemos das nossas forças. Temos que nos manter focados para não repetir o que aconteceu em 2011”, alertou o goleiro.

Saiba mais


Magrão em números

2005 foi o ano que o jogador chegou no clube
465 jogos pelo Sport. É o goleiro que mais defendeu o clube
5 títulos pernambucos (de 2006 a 2010)
1 título da Copa do Brasil (2008)
Diario de Pernambuco

SANTA CRUZ - NÃO REPETIR O ERRO

Vica não quer saber de repetir o passado

Técnico aprovou a ideia de levar o time para treinar em Caruaru. Tudo para os jogadores não perderem o foco

Treinador tenta evitar reviver o drama do ano passado, quando, pelo Fortaleza, foi eliminado em casa


Antes de encarar o Betim, domingo, no Arruda, o Santa Cruz tem outro adversário para combater. A apenas um empate de retornar à Série B, os corais procuram manter os pés no chão e evitar o clima de euforia que já toma conta da torcida. Lição aprendida na Série C do ano passado pelo técnico Vica, da pior maneira possível. À frente do Fortaleza, o treinador viveu situação semelhante à atual. Após uma campanha invicta e um empate por 1 a 1 fora de casa contra o Oeste, no jogo de ida das quartas, a equipe cearense precisava apenas de um 0 a 0 para obter o acesso. Mas apesar do amplo favoritismo, o time acabaria eliminado ao ser surpreendido e cair por 3 a 1, em um Presidente Vargas com mais de 20 mil torcedores.

Às vésperas de ter outra chance de conseguir o acesso à Série B, Vica ainda procura explicações para o que aconteceu um ano atrás. Para ele, não houve erros, apenas uma tarde infeliz da sua equipe, que custou a vaga. No entanto, segundo o treinador, um ponto pode fazer a diferença entre o insucesso com o Fortaleza e a possível redenção com o Santa Cruz. E ela passa justamente pelo fato do time fugir do clima de “já ganhou” da torcida. A partir de hoje a delegação coral passa a treinar no centro de treinamento do Porto, em Caruaru, em trabalhos fechados à imprensa, retornando ao Recife apenas no sábado.

“A ideia de sair daqui e ir treinar em Caruaru partiu da diretoria e eu concordei de imediato. Todo cuidado nesse momento é pouco. Às vezes a decepção vem muito grande devido ao excesso de confiança. Não dá para apontar o que foi feito de errado. Foi um jogo em que nada funcionou. A única diferença é que aqui no Santa Cruz nós temos a condição de concentrar quatro dias antes do jogo e trabalhar reservadamente em um CT”, disse Vica.

Por sinal, o treinador revelou que procura não falar com o seu atual elenco sobre as feridas abertas no ano passado. “Acredito que as duas situações não sejam tão semelhantes assim. Nem fico comentando isso com os jogadores. Ano passado fizemos tudo certo. Estávamos invictos, batemos recordes, mas perdemos a vaga em uma partida. É como disse antes, no mata-mata. Se não fizermos duas partidas equilibradas podemos ser surpreendidos. No jogo de ida vencemos, mas não fomos tão bem. Os erros servem de alerta”, destacou o escaldado Vica.


Diario de Pernambuco

NÁUTICO - NÃO ERA PIOR

Derley relembra queda com o Timbu em 2009 e diz: "Não era tão ruim como agora"

"Na época, lutamos até o fim e tentamos."

Volante reapareceu no time titular no treino da tarde desta quarta-feira, no CT


Ídolo da torcida e um dos atletas de maior identificação com o clube, o volante Derley afirmou que está torcendo para que o "pesadelo" atual na Série A passe o mais rápido possível e chegue ao fim. Normal. Afinal, o Timbu está virtualmente rebaixado, vem de uma sequência de seis derrotas seguidas na competição e não aspira mais qualquer reação na competição. Tanto que o próprio Derley fez uma revelação nesta tarde de quarta-feira: quando ele foi rebaixado com o Náutico em 2009, a situação não era tão ruim como a atual.

"Já vivi um momento de queda aqui (em 2009) e não era tão ruim como esse de 2013. Na época, lutamos até o fim e tentamos. Nunca passei por um momento tão delicado como esse. A motivação tem que estar dentro de si mesmo", afirmou o volante, afirmando, em seguida, que tem torcido pelo prévio fim da competição. "Falta um mês e pouco e a gente também torce para terminar logo. Mas não podemos jogar sete jogos por jogar, não é brincadeira, pelo contrário. são jogos sérios. É vencê-los para terminar bem e esquecer 2013, e que o ano que vem seja só de alegrias."

De volta ao time titular (pelo menos no treino desta tarde, no Centro de Treinamento Wilson Campos), Derley se mostrou motivado em voltar ao time e defendeu que os seus companheiros estão dando o máximo de si para evitar maior vexame timbu na Série A. "Estamos tentando, a equipe está tentando fazer o seu melhor, mas infelizmente o momento não ajuda e com certeza gera essas derrotas. Minha análise é que a equipe está tentando fazer o melhor, mas infelizmente o momento não está ajudando, se fosse outro momento poderia estar melhor, falta de tentativa não é, mas as coisas não estão acontecendo", lamentou.

"Pela minha volta estou feliz, sempre estive à disposição de Martelotte e agora vamos procurar buscar as vitórias até o fim do campeonato. Queremos fazer um grande jogo contra o Atlético-MG e voltar de lá com um bom resultado. O importante é voltar a vencer e a jogar bem", concluiu o volante alvirrubro.


Diario de Pernambuco

SPORT - COMEMORANDO

Rubro-negros comemoram tropeço de adversários, mas tiram lição dos resultados

Jogadores leoninos ligaram alerta depois dos resultados na Série B

O complemento de rodada da Série B na terça-feira, com jogos de adversários diretos do Sport na briga pelo acesso à Série A, não poderia ter sido melhor. Avaí e América-MG jogavam em casa contra adversários que estão na parte de baixo da tabela, mas tropeçaram, beneficiando o Leão, que se manteve na terceira colocação.

Os jogadores do Sport ficaram ligados nas partidas dos adversário e, claro, comemoraram os resultados favoráveis. Mas também lembraram que a responsabilidade aumenta. “É bom que os jogos estão nos favorecendo. Agora, temos que fazer a nossa parte, e eu acredito que nós vamos fazer. Se continuar assim no decorrer das rodadas vai ser até melhor, porque o quanto antes conseguirmos atingir o nosso objetivo melhor”, afirmou o goleiro Magrão.

Ao mesmo tempo em que são benéficas em termos de classificação, as derrotas de Avaí e América-MG servem como um alerta para o Sport. O assunto, inclusive, foi mais um motivo para o técnico Geninho chamar atenção do grupo para o São Caetano, atualmente vice-lanterna da Série B. “Comentei sobre esses jogos aqui para que a gente não corra nenhum risco no sábado. O alerta é grande. Esses resultados obrigam o São Caetano a vir buscar o resultado aqui, já que Atlético-GO e Paysandu fugiram na classificação”, alertou o treinador.


Diario de Pernambuco

SANTA CRUZ - NÃO GOSTA, MAS APROVA

Apesar de ser contra a concentração, André Dias aprova ida coral para Caruaru

"Eu particularmente não gosto, mas é um trabalho que vale a pena", disse André Dias

Concentração visando à partida contra o Betim iniciou após o treinamento desta quarta-feira, no Arruda, com direito a dois dias de treinos em Caruaru


Um dos artilheiro do Santa Cruz na Série C, ao lado de Dênis Marques e Raul, todos com cinco gols, o atacante André Dias revelou nesta quarta-feira, após o treinamento no Arruda não ser muito a favor das concentrações para as partidas. Mesmo assim, o jogador foi mais um do elenco coral a elogiar a iniciativa do clube de antecipar o regime visando o duelo decisivo de domingo, contra o Betim, que começou na noite desta quarta-feira e contará com dois dias de treinamentos em Caruaru. Tudo em nome do acesso à Série B.
"Concentrar faz parte da vida do atleta. Principalmente antes de uma partida especial, como essa. Eu particularmente não gosto, mas é um trabalho que vale a pena pois é um jogo que decide a vida do Santa Cruz nos últimos seis anos. Mesmo não gostando, essa saída de Recife é superválida", afirmou o atacante coral.
Para André Dias, apesar da equipe está a um empate do acesso, o elenco está devidamente "vacinado" contra o clima de oba-oba e de favoritismo. "Já conversamos sobre isso, mas não podemos perder o foco. Já vimos diversas situações onde atletas e clubes achavam que a situação já estava decidida e acabaram perdendo. A nossa concentração está no nível máximo". garantiu.
"A ansiedade para uma partida dessa existe. Sabemos da importância desse jogo para o clube, que busca esse acesso há seis anos. Mas controlar essa ansiedade também faz parte do nosso trabalho", finalizou.
Diario de Pernambuco

NÁUTICO - TORCENDO PELOS AMIGOS

William Alves diz que torcerá pelo acesso do Santa Cruz no domingo

Ex-zagueiro do time coral conta que deixou vários amigos no Arruda

Zagueiro foi camepão pernambucano este ano pelo Tricolor antes de se transferir para o Timbu


Campeão pernambucano pelo Santa Cruz, o zagueiro William Alves, atualmente no Náutico, revelou na tarde desta quarta-feira que tem acompanhado o ex-clube e que torcerá pelo acesso Tricolor à Série B no próximo domingo - quando os corais jogarão por um empate contra o Betim para garantir o acesso à Segundona. O defensor alvirrubro afirmou que tem amigos no Arruda e que torce pelos ex-companheiros.

"Tenho amigos no Santa Cruz e tenho contato com amigos, de saber como está lá. E pelos amigos, a gente torce que suba, sim. Afinal, isso fortalece o futebol do estado, traz mídia, divulgação... Não é só o Santa Cruz que ganha porque essa rivalidade acaba se acentuando ainda mais, as equipes com elencos mais estruturados, jogos melhores... Tudo isso é importante para os torcedores", disse. William Alves revelou que é amigo pessoal do volante Sandro Manuel e dos goleiros Fred e Tiago Cardoso.

Questionado se, de alguma maneira, se arrepende de ter trocado o Arruda pelos Aflitos, William rechaçou essa possibilidade. "Não me arrependo de forma alguma. É a primeira vez que disputo a Série A e tenho aprendido a cada jogo, contra equipes fortes e grandes jogadores", afirmou o zagueiro, que tem contrato com o Náutico até o fim de 2015. "Quero ficar e cumprir meu contrato até o fim."


Diario de Pernambuco

SPORT - PROBLEMA PARA SÁBADO

Ailton volta a sentir e Geninho tem que repensar escalação do Sport

Por outro lado, técnico Geninho ressaltou as opções que ganhou para montar o time

Meia voltou a sentir lesão e treinador rubro-negro chegou a reconhecer que o atleta provavelmente não vai atuar


O técnico Geninho contava com o retorno do meia Ailton, que havia se recuperado de lesão, para montar o time que enfrenta o São Caetano, sábado, na Ilha do Retiro. O jogador até iniciou o treino com bola desta quarta-feira, mas não suportou e deixou a movimentação antes da metade. Embora ainda vá ser reavaliado, o próprio treinador reconheceu que dificilmente poderá contar com ele, tendo que mudar seus planos.

Ailton passou um longo período em recuperação de uma lesão muscular e havia sido liberado pelo departamento médico e físico. O treino desta quarta-feira serviria para confirmar se o jogador estava mesmo pronto para voltar a jogar, mas ele não passou no teste. Ele voltou a sentir um incômodo, pedindo para deixar o gramado. O meia ainda será reavaliado e só será considerado por Geninho para a partida se conseguir treinar na quinta e na sexta-feira.

“Eu contava bastante com o Ailton (para montar o time), mas vou ter que trabalhar sem ele. Acho difícil que ele tendo sentido hoje (quarta-feira) tenha condição de ir para o jogo. Vai depender de como ele chegar para amanhã (quinta-feira). Se trabalhar na quinta e na sexta, volta a ser opção. Mesmo assim, pelo que conheço do jogador, acho difícil isso acontecer”, contou Geninho.

Sem Ailton, Geninho muda os planos, mas, pelo menos, terá muitas opções para montar a equipe. Ele ganhou o retorno de três jogadores que não vinham atuando, que pode ganhar uma vaga no time: Tobi, Pereira e Felipe Azevedo. Por enquanto, o treinador não antecipa o que pretende fazer, mas revelou que vai testar as possibilidades num coletivo que realizará nesta quinta-feira.

“Ganhei muitas oções o que é bom. Tenho amanhã (quinta-feira) à tarde para treinar e vou testar as opções que tenho num coletivo. Vou tentar colocar as ideias que tenho e ver como as coisas acontecem. Dentre essas possibilidades, vou escolher uma para o jogo de sábado”, explicou Geninho.


Diario de Pernambuco

SANTA CRUZ - TESTANDO PARA SURPREENDER

Vica testa duas formações no primeiro coletivo antes da decisão contra o Betim

Técnico Vica prepara time tricolor para jogo decisivo no próximo domingo

Na primeira parte da movimentação, técnico coral testou esquema com três atacantes, com Flávio Caça Rato como titular. Depois, treinador voltou ao 4-4-2, com entradas de Dedé e Dênis Marques


O técnico Vica comandou nesta quarta-feira o primeiro treino com bola visando à decisão do próximo domingo, contra o Betim, no Arruda. E apesar de precisar apenas de um empate para garantir o acesso, no primeiro esboço da equipe, o treinador coral desenhou uma formação ofensiva. No primeiro tempo do coletivo, o técnico armou a equipe com três atacantes, com Flávio caça Rato atuando ao lado de André Dias e Siloé, no esquema 4-3-3. Já na segunda parte da movimentação, Vica adotou uma postura mais tradicional, voltando ao sistema 4-4-2, com Dênis Marques atuando ao lado de André Dias, na frente e o meio de campo com três volantes.

É bom ressaltar que o treinamento foi realizado com algumas ausências. Apesar de liberado pelo departamento médico, após reclamar de dores musculares, o volante Luciano Sorriso fez apenas um trabalho à parte. Everton Heleno, que entrou no lugar do jogador na partida de ida, em Nova Serrana, continuou na equipe. Outro poupado do coletivo foi o zagueiro Renan Fonseca, substituído por Leandro Souza.

Assim, o time titular que iniciou o coletivo formou com: Tiago Cardoso; Oziel, Leandro Souza, Everton Sena e Tiago Costa; Sandro Manoel, Everton Heleno e Raul; Siloé, André Dias e Flávio Caça-Rato.

Na segunda parte da movimentação, saíram Siloé e Flávio Caça Rato e entraram Dênis Marques e o volante Dedé. Dessa forma, o time passou a atuar com: Tiago Cardoso; Oziel, Leandro Souza, Everton Sena e Tiago Costa; Sandro Manoel, Everton Heleno, Dedé e Raul; André Dias e Dênis Marques.

"Minha intenção foi testar possíveis circunstâncias que podem acontecer no jogo. Formamos uma equipe reserva com muitos atacantes, que é como a gente imagina que o Betim possa fazer. Também testamos nossa equipe com três atacantes, para caso precisemos sair para o jogo. Enfim, testei muitas situações", afirmou Vica.

Durante o coletivo, Vágner substituiu Leandro Souza, que deixou a movimentação, após receber uma pancada na coxa.

Vale lembrar que Vica ainda comanda, na quinta e na sexta-feira, dois treinos fechados à imprensa, no centro de treinamento do Porto, em Caruaru.
Diario de Pernambuco

NÁUTICO - GRAMADO PARA A COPA 2014

Náutico participará de seminário da Fifa sobre gramados para Copa do Mundo

Timbu participará de congresso em São Paulo para atender as exigências para ser um Centro de Treinameno Oficial (COT)

Após receber as seleções da Espanha e Uruguai durante a Copa das Confederações, o Náutico se prepara para ser a casa de outras equipes durante a Copa do Mundo. Nesta quinta e sexta-feira, Robélio Neves, administrador do Centro de Treinamento Wilson Campos, será o representante alvirrubro no evento sobre os gramados que serão utilizados na Copa do Mundo.

A intenção, e desejo, do Náutico é ser um dos centros de treinamentos oficiais da Copa do Mundo e a experiência da Copa das Confederações será utilizada como cartão de visitas. “É quase 99% certo que uma das seleções vir para cá para a Copa do Mundo. Aqui será um COT. Pegamos esse ano na Copa das Confederações uma das seleções que são mais exigentes em relação ao gramado, que foi a Espanha. E fomos muito elogiados. E não tem como a gente não estar no grupo de irá ceder CTs para a Copa do Mundo”, contou Robélio.

Na programação do evento que Robélio representará o Timbu, a grama bermuda será o principal assunto e terá palestras com representantes da equipe que cuida do gramado do Camp Nou, estádio do Barcelona. Além do convite feito pela Fifa, a entidade tem visitado o CT timbu constantemente. “A FIFA está mandando para o CT, de dois em dois meses, um pessoal para analisar a qualidade do gramado. E nosso gramado é um dos melhores no Brasil em centro de treinamento”, revelou Robélio.
Diario de Pernambuco

SPORT - QUER FICAR NA ILHA

Com contrato prestes a acabar, Magrão manifesta vontade de permanecer no Sport

"Pretendo ficar mais um ano", salientou o goleiro e ídolo rubro-negro em entrevista

Filiado ao PSB, goleiro também tem pretensões políticas no próximo ano


Ao final de 2013, o contrato do goleiro Magrão com o Sport se encerra. Já são oito anos de clube. O futuro do ídolo ainda não começou a ser discutido, mas, pela primeira vez, ele se manifestou sobre o assunto. Apesar das futuras pretensões políticas (ele se filiou ao PSB no mês passado e deve concorrer nas eleições 2014), o camisa 1 afirmou que pretende jogar, pelo menos, mais um ano pelo Leão.

Magrão, por sinal, deixou nas mãos da diretoria uma decisão sobre o futuro dele. “Meu contrato acaba agora. Não sei se vou ficar ou não. Mas meu pensamento é honrar a camisa do Sport até o final do meu contrato. Depois, independente da situação do time (se voltar para a Série A ou permanecer na Série , vai depender do clube”, afirmou.

Até o momento, Magrão não havia se aprofundado sobre o futuro dele dentro e fora das quatro linhas. Sobre a provável carreira política, ele mantém a discrição. Mas sobre a carreira como jogador, garantiu que o pensamento é continuar. “Pretendo ficar mais um ano. Esse é o meu planejamento. Mas não depende só de mim. Depende do clube também”, comentou o goleiro.


Diario de Pernambuco

SANTA CRUZ - LIBERADO PARA O JOGO

Exame não aponta lesão e Luciano Sorriso está liberado para decisão contra Betim

Além de Luciano Sorriso, Natan e Leozinho já voltaram normalmente aos treinos no clube

Volante do Santa Cruz não participou do jogo de ida contra a equipe mineira, em Nova Serrana, no último domingo, devido a dores musculares


Não será por falta de opção que o Santa Cruz deixará de conseguir o acesso para a Série B. Isso porque, para a partida decisiva deste domingo, contra o Betim, no Arruda, o técnico Vica terá todo o elenco à disposição. Principal preocupação do técnico, o volante Luciano Sorriso, que ficou de fora do jogo de ida, em Nova Serrana, devido a dores musculares, está liberado e retorna aos treinamentos na tarde desta quarta-feira.
De acordo com o médico José Carlos Cordeiro, o exame de imagem realizado no jogador não detectou nenhuma lesão. Com isso, o volante está apto para retonar à equipe. O mesmo acontece com os meias Natan e Leozinho, que já retornaram aos treinamentos.
Após uma manhã de folga, o elenco retorna aos trabalhos à tarde, no Arruda, quando o técnico Vica deve começar a definir a equipe para a partida de domingo. Vale lembrar que um empate é o suficiente para garantir o acesso do Santa à Série B. Após a movimentação, a delegação tricolor segue viagem para Caruaru onde treinará na quinta e na sexta no Ninho do Gavião, o centro de treinamento do Porto.
Diario de Pernambuco

NÁUTICO - NOVIDADES NO TIME

Martelotte faz coletivo com 6 novidades entre titulares e Martinez fora do time

Martelotte comandou treino na tarde desta quarta-feira, no CT alvirrubro

Ricardo Berna, João Filipe, Elicarlos, Maikon Leite e Olivera foram os atletas mantidos na equipe em relação à última rodada da Série A


Insatisfeito com o desempenho do time (e não poderia deixar de ser diferente), o técnico Marcelo Martelotte poderá realizar uma gama de alterações para o jogo do próximo sábado, contra o Atlético-MG - jogo que, em resultado diferente de vitória, rebaixará o Timbu matematicamente para a Série B. 

No treino da tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamento Wilson Campos, o comandante alvirrubro trabalhou uma formação com seis alterações em relação ao time que perdeu para o Goiás no último fim de semana.

Dentre as novidades, estão o volante Martinez. Titular absoluto do time desde o ano passado, o atleta treinou entre os reservas. Dadá voltou a ganhar uma oportunidade, mas sentiu a coxa direita e acabou dando vaga a Helder na sequência. Com as alterações os atletas da base que atuaram no domingo já passam a figurar fora do time principal - caso do zagueiro Diego e do volante Helder, que perdem a vagas, respectivamente para William Alves e Derley. 

Nas laterais, duas improvisações: o volante Auremir passa a jogar na direita, na vaga de Maranhão, e o zagueiro Luiz Eduardo na ala esquerda. Além dessas mudanças, Tiago Real, que cumpriu suspensão contra o Goiás, retorna ao time na vaga de Peña. Os únicos que não perderam as respectivas vagas no time foram: Ricardo Berna, João Filipe, Elicarlos, Maikon Leite e Olivera. A equipe que trabalhou como titular nesta tarde foi: Ricardo Berna, Auremir, Wiliiam Alves, João Filipe e luiz Eduardo; Derley, Elicarlos, Dadá e Tiago Real; Maikon Leite e Olivera.


Dieario de Pernambuco

SPORT - PENSANDO EM 2014

Com a Série B afunilando, leoninos já começam a fazer projeções para o acesso

Lateral esquerdo diz que gosta de analisar os números

Marcelo Cordeiro considera importante o atleta ter ideia da pontuação necessária para terminar o campeonato no G4


A seis rodadas do fim da Série B, com o Palmeiras garantido na Série A e a Chapecoense praticamente classificada, as demais equipes envolvidas na briga pelo acesso estão de olho nas projeções para as duas últimas vagas. Nos oito anos em que a Segunda Divisão foi disputada no atual formato, a média de pontos do último colocado do G4 foi de 63 pontos. Em 2013, porém, houve uma discrepância e o quarto subiu com 71. Em compensação, em 2012, o acesso foi garantido com 61 pontos.

Para a Série B desse ano, com 69 pontos uma equipe está 100% garantida na Série A, caso do Palmeiras. Com um pouco menos, 66 pontos, a classificação é muito provável (97%). Embora seja possível matematicamente, é difícil que algumas das demais equipes envolvidas na briga cheguem a essa pontuação. O mais provável é que, de acordo com as projeções, o quarto colocado passe com 63, seguindo a média histórica da competição.

Para chegar a essa pontuação, o Sport, atualmente com 53, teria que ganhar três jogos e empatar outro, nas seis partidas finais da Série B. O Leão tem três confrontos em casa (São Caetano, Paraná e Paysandu) e três fora (Ceará, Atlético-GO e Boa Esporte). Teria que ganhar todas as três partidas na Ilha do Retiro e buscar, pelo menos, um ponto longe do Recife para assegurar a vaga na Série A.

No Sport, há jogadores de olho nessas projeções. O lateral esquerdo Marcelo Cordeiro diz que gosta de analisar os números. Ele pesquisou o histórico da Série B e considerou as pontuações atuais. “Eu me preocupo muito com os números. É uma coisa particular minha. A gente que trabalha com futebol tem que estar ligado em tudo o que acontece. Ver o que aconteceu no passado para ter noção do que precisa hoje”, afirmou.

Arena
A reunião na Comissão de Controle Urbanístico (CCU) da Prefeitura do Recife para votar a aprovação da construção da arena do Sport, que deveria ter acontecido ontem, foi adiada para o dia 13 de novembro. Alguns órgãos que compõem o CCU pediram vistas ao processo para uma análise mais aprofundada. A principal preocupação é com os impactos à mobilidade urbana no entorno do novo estádio. Depois desse encontro, haverá outro, no Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU), no dia 29 de novembro.

Projeção de pontos para o acesso*

69 pontos 100%
67 pontos 99%
66 pontos 97%
64 pontos 70%
63 pontos 50%

Fonte: Chancedegol
Os seis jogos finais
Ilha do Retiro

2/11 Sport x S. Caetano
16/11 Sport x Paraná
30/11 Sport x Paysandu

Fora de casa

9/11 Ceará x Sport
12/11 Atlético-GO x Sport
23/11 B. Esporte x Sport

Análise

A vitória do Paysandu diante do América-MG, a primeira do Papão como visitante na Série B, foi importante para segurar o time mineiro com 48 pontos e mantê-lo mais distante do G4. Os resultados da noite continuaram positivos. A vitória do Atlético-GO diante do Avaí manteve o Sport na terceira posição.


Diario de Pernambuco