GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de setembro de 2013

SPORT - TRANQUILIDADE TOTAL

Leão treina no coração da Conmebol

Delegação do Sport está hospedada e treinando nos arredores da sede da entidade Sul-Americana


Assunção – Em 2008, um pequeno grupo de dirigentes do Sport desembarcou no Paraguai para acompanhar o sorteio dos grupos da Libertadores, realizado na sede da Conmebol, na cidade de Luque, na região metropolitana da capital paraguaia. Cinco anos depois, o Rubro-negro volta ao mesmo cenário, desta vez com a delegação completa e uma quantidade razoável de torcedores, para disputar as oitavas de final da Copa Sul-Americana. As primeiras horas na cidade foram em torno da sede da entidade que comanda o futebol na América do Sul. O primeiro treino aconteceu no CT do Libertad, clube intimamente ligado à Conmebol. Em seguida, os jogadores foram para a concentração no Hotel Bourbon, que também integra o complexo da Confederação.

Adotando um discurso copeiro, Geninho garante que o Sport entrará com força máxima no duelo contra o Libertad. “Agora que nós chegamos aqui (no Paraguai), não tem outro pensamento. Nós vamos entrar com tudo”, garantiu o técnico, em entrevista ao Superesportes, antes do jantar da delegação leonina no hotel Bourbon, vizinho à sede da Conmebol. Para o treinador, que realizou o primeiro treino visando a partida curiosamente no centro de treinamento do adversário, em frente à hospedagem, há a necessidade de “sair vivo” do primeiro jogo. “Poderíamos estar descansados, como o Bragantino (próximo adversário na Série B, sábado), mas temos que assimilar as duas competições, importantes. E, na Sul-Americana, temos que fazer um resultado aqui para poder matar lá na Ilha. Vamos jogar para fazer gols”, comentou.

Sem fazer mistério, ele definirá a equipe amanhã, no último treinamento antes do confronto. “O Vinícius Simon está se recuperando de dores na perna. Se melhorar, vai para o jogo. Se não tivermos problemas com lesão, o grupo já saberá a formação”. A derradeira movimentação rubro-negra, agendada para as 15h30 no horário local (16h30 no Recife), servirá também para o reconhecimento do estádio Feliciano Cáceres. O palco localizado na região metropolitana foi a terceira opção do jogo, após mudanças no Nicolás Leoz, por não atender à capacidade mínima de público para esta fase do torneio, de 20 mil lugares, e no tradicional Defensores del Chaco, a pedido do próprio Libertad.

Próximos jogos

Hoje tem Série B Enquanto o Sport tem seu foco voltado para a partida de amanhã contra o Libertad, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana, a Série B do Campeonato Brasileiro abre sua 25ª rodada hoje com duas partidas.

19h30
Figueirense x Ceará
Paysandu x Chapecoense


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário