GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 1 de setembro de 2013

SANTA CRUZ - SEM CHUTÕES

Para jogo contra o Cuiabá, Vica quer acabar com a "ligação direta" para o ataque

Meia tricolor Renatinho terá o papel de aparecer como um segundo atacante

Treinadro quer time trabalhando mais a bola para evitar erros ofensivos


A principal queixa do técnico Vica após sua estreia como treinador do Santa Cruz foi a quantidade de lançamentos da defesa para o ataque. Diante do CRB, o meio-campo do time não conseguiu articular quase nenhuma jogada, limitando-se a tentar a ligação direta para os homens de frente. O treinador tricolor teve uma semana inteira de trabalho para corrigir isso e, garante, os erros não vão se repetir. “A cobrança foi na base da conversa. Falei para o time não forçar mais essa bola metida de frente. O CRB tinha uma defesa bem plantada e não tivemos sucesso”, relembra.

Mas isso foi no Arruda, onde as dimensões ajudam e a bola corre com mais facilidade. Já na jogo de amanhã, o técnico dá uma chance. Pelas condições do estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, Vica não descarta que esse tipo de jogada possa ser utilizada. Porém, ele avisa que só em último caso. “Para esse jogo, tem uma diferença por conta do gramado que pode fazer com que a gente perca qualidade de jogo. Pode ter ligação direta dos zagueiros, mas do meio para frente vamos ter que jogar na técnica e evitar lançamentos. Quero uma chegada pelos lados, pois temos o André Dias de referência”, admite.

Raul será um dos responsáveis para servir o centroavante coral. Para ele, com três cabeças de área, o jogo vai fluir melhor. “Ele acertou o posicionamento dos volantes, pois são eles que vão sair de trás com a bola e fazer com que ela chegue boa para a gente, lá na frente”, conta o meia. “Vou ter a liberdade de chegar mais na frente, assim como o Renatinho e os nossos dois laterais. Como o time foi escalado, vamos jogar no contra-ataque, fortalecendo a marcação no meio. Série C é assim. A gente tem tido muitas dificuldades fora, por isso vamos fechar mais o meio”, afirma.

De acordo com Vica, além de postura tática, o time precisa de muita tranquilidade. “Será um jogo tenso, não tem como ser diferente. As duas equipes estão muito perto na tabela. Quem ganhar dá um passo. Eles vêm de quatro derrotas, a gente vem de uma. Vai ser um duelo disputado, os dois vão querer vencer, mas espero que nossa equipe tenha consciência e equilíbrio dentro de campo. Porém, sem confundir calma com a apatia”, cobra.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário