GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 1 de setembro de 2013

SANTA CRUZ - É TUDO OU NADA

Santa Cruz joga pela sobrevivência na Série C

Tricolor terá confronto direto contra o Cuiabá na luta para voltar ao G4


A vitória é uma questão de sobrevivência para o Santa Cruz, nesta tarde de domingo (1/9), às 17h (hora do Recife), contra o Cuiabá, no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, no Mato Grosso. É o 13ª jogo do tricolor pela Série C do Brasileiro em mais um confronto direto. Afinal, os corais ocupam sexta posição com 18 pontos, enquanto o time mato-grossense está na oitava com 17. 

Na verdade, o Grupo A está totalmente embolado em termos de classificação. O Fortaleza, adversário do próximo domingo, dia 8, Sampaio Corrêa e Luverdense, são os três primeiros com 23 pontos. O Brasiliense, o quarto colocado, soma 21, seguido pelo CRB com 20. O Águia, sétimo, têm 18 pontos e o Treze nono com 17.

Além desses detalhes, as duas equipes precisam da reabilitação. O Santa Cruz não vence há dois jogos, vem de uma derrota e um empate, enquanto o Cuiabá perdeu quatro partidas seguidas. O tricolor, no entanto, ainda tem pela frente quebrar um tabu de nunca ter vencido fora de casa na Série C. Desde a primeira participação em 2008 são 20 jogos com 11 derrotas e nove empates.

Após o empate por 0x0 diante do CRB, Vica prometeu mudanças na equipe e cumpriu. Uma das mudanças chamou a atenção. Ele barrou o atacante Dênis Marques e escalou André Dias. O primeiro, por sinal, não viajou com a delegação porque sentiu dores na coxa direita. Em seguida, treinou durante semana com três zagueiros. Everton Sena, Renan Fonseca e Leandro Souza. Mas na quinta-feira (29/8), depois do último treino, no Recife, não confirmou o esquema no 3-6-1, pois decidiu deixar uma dúvida com a possibilidade da entrada do volante Luciano Sorriso na vaga do lateral-direito Nininho. Assim, Everton Sena faria à lateral e o time passaria para um 4-5-1.

"Não vou usar o 3-6-1. Mas teremos um time forte na marcação e organizado ofensivamente", garantiu o treinador.

Com André Dias como único atacante de ofício, o meia Raul terá de chegar mais à frente. O mesmo vai ocorrer com Renatinho, que entra no lugar do meia Júnior Xuxa, outro que reclamou de dores na coxa direita.

CUIABÁ
A situação do Cuiabá também é delicada e precisa vencer para manter as chances de classificação. O técnico Mazola Júnior, que estreou com uma derrota para o Luverdense por 2x1, domingo (25/8), mais uma vez não conta com o meia Fernando, artilheiro do time com oito gols. Ele permanece se recuperando de um estiramento na coxa direita. O mesmo ocorre com o volante Bogé. Em compensação, o ex-treinador do Sport, tem o retorno do lateral-direito Jackson e do zagueiro Mirita, recuperados de lesões. Da mesma forma voltam ao time o lateral-esquerdo Natanael e o atacante Igor, ambos cumpriram suspensão.

FICHA DO JOGO
Cuiabá: João Paulo, Jackson, Mirita, Gustavo Bastos e Natanael, Vandinho, Thiago Santos, Jean e Leo Paraíba; Ermínio e Igor.Técnico:  Mazola Júnior.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Everton Sena, Renan Fonseca e Leandro Souza; Nininho (L. Sorriso), Ramirez, Dedé, Renatinho, Raul e Tiago Costa; André Dias. Técnico: Vica.

Local: Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá. Horário: 17h (do Recife). Árbitro: Eduardo Valadão (GO). Assistentes: João Jacome e Jean Rodrigues (AC).


JC Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário