Na estreia de Martelotte, Náutico tenta, contra o Santos, evitar mais um vexame
Derley evitou falar sobre as estatísticas do time alvirrubro
Time alvirrubro pode igualar sua pior sequência sem vitórias na história do Brasileiro
Caso não vença o Peixe, o Náutico alcançará o seu maior jejum de vitórias na história da Série A. Atualmente, já são 13 partidas sem triunfos. O último aconteceu no dia 28 de julho, pela 9ª rodada, quando surpreendeu o Internacional, na Arena Pernambuco, por 3 a 0. De lá para cá a equipe acumula dez derrotas e apenas três empates (Atlético-MG, Corinthians e Flamengo). Em 2009, quando foi rebaixado, o Timbu também passou 13 jogos sem conseguir uma vitória sequer.
Para o volante Derley, o momento não é de pensar nas estatísticas negativas do time na competição. “A gente nem acompanha isso. Esses tabus não interessam. Nem vemos os noticiários, não acompanhamos programas, nem ouvimos o rádio”, disse.
Time
Para a sua estreia à frente do Alvirrubro, o técnico Marcelo Martellote terá que fazer improvisações nas duas laterais. Na esquerda, sem contar com um jogador de origem da posição, já que Bruno Collaço está suspenso, o treinador deve optar pelo volante Dadá. Já na direita, Derley será mantido.
Também ontem, a diretoria do Náutico acertou o destrato com o atacante Jonatas Belusso, que atuou apenas nove vezes na Série A e não marcou nenhum gol.
+Santos
Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Leandrinho (Renê Júnior), Cícero e Montillo; Giva (Everton Costa) e Willian José. Técnico: Claudinei Oliveira
Local: Vila Belmiro (em Santos). Horário: 21h. Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Assistentes: Thyago Costa Leitão (PI) e Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR)
+ O adversário
O Santos entra em campo hoje para encarar o Náutico de olho no G4. Na 7ª posição, com 32 pontos, o Peixe chegará ao 5º lugar em caso de vitória e ficará a quatro pontos do Grêmio, que hoje ocupa a 4ª colocação. Para a partida (atrasada da 11ª rodada), o técnico Claudinei Oliveira não contará com o volante Arouca e o atacante Thiago Ribeiro, ambos suspensos. Por outro lado, contará com os retornos do volante Alison e do meia Cícero. “Vamos respeitar o Náutico. O (Marcelo) Martelotte assumiu lá, é um cara competente. Vamos enfrentar uma equipe que não tem muita coisa a perder”, afirmou o treinador santista.
Diario de pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário