Salgueiro vence o Plácido de Castro, no Sertão, e garante retorno à Série C
Com a vitória por 3 a 1, jogadores do Carcará comemoram acesso e a recuperação de parte dos salários, que foi cortado no início da Série D
Um ano após o rebaixamento, veio a redenção. Com casa cheia e sem grandes dificuldades, o Salgueiro venceu o Plácido de Castro por 3 a 1, no estádio Cornélio de Barros, no Sertão Pernambucano, e garantiu vaga para disputar a Série C no próximo ano. No jogo de ida das quartas de final da Série D, no Acre, as duas equipes empataram em 1 a 1 e o resultado deste domingo, com gols de Gato (contra), Fabrício Ceará e Victo Caicó, garantiu o acesso para o Carcará.
A comemoração da equipe foi dobrada. Além da conquista em campo, o elenco conseguiu resgatar uma parte do salário, que foi cortado no início da Série D.
- Eles vão recuperar parte do salário que tivemos que cortar. Esta será a premiação, pois depois do Pernambucano tivemos que enxugar a folha e precisamos reduzir pela metade o que cada atleta recebia, explicou o presidente do clube sertanejo Clebel Cordeiro.
Desde que chegou à Série B, em 2011, o Salgueiro chegou a ser considerado a quarta força do futebol pernambucano, desbancando o tradicional Central e ficando atrás apenas do trio da capital, Náutico, Sport e Santa. Apesar das quedas sucessivas, até chegar a Série D este ano, o clube manteve a torcida cativa. Tanto que na partida decisiva deste domingo, o Cornélio de Barros, que tem capacidade para 10 mil torcedores, estava lotado.
Com o apoio, o Carcará foi superior ao Tigre no primeiro tempo. Mesmo se beneficiando por um empate sem gols, a equipe do técnico Marcelo Chamusca pressionou o tempo inteiro. O gol era questão de tempo. Tanto que, aos 40 minutos, o lateral-esquerdo Daniel cruzou para a área e o zagueiro rival, num lance infeliz, foi tentar fazer o corte, mas acabou marcando contra.
No segundo tempo, o Salgueiro voltou com a mesma vontade e conseguiu ampliar o placar com o atacante Fabrício Ceará, aos 17, e com o volante Victor Caicó, aos 27. O Plácido de Castro ainda descontou com Neto, aos 32 minutos, mas não conseguiu ir além.
Com a vitória, o Carcará agora encara o Botafogo-PB, que eliminou o Tiradentes-CE. O primeiro duelo da semifinal da Série D será no próximo domingo e o jogo da volta no dia 6 de outubro.
GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário