Artilharia pesada no Sport
Ataque rubro-negro, ao lado do Cruzeiro, é o melhor do futebol brasileiro na atual temporada
A grande diferença entre Sport e o Cruzeiro na temporada vem no número de partidas disputadas pelos dois times. Para se ter uma ideia, ao longo do ano, o Leão entrou em campo 44 vezes, por cinco competições diferentes (Nordestão, Estadual, Copa do Brasil, Série B e Sul-Americana), oito a mais que a Raposa, que disputou apenas o campeonato mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileiro.
Assim, a média de gols cruzeirense é de 2,38 gols por jogo, superior à do Sport, que é de 1,95. O Atlético-MG também atuou 44 vezes e tem média de gols idêntica à do time pernambucano, enquanto a do Botafogo é também é superior (2,07). O alvinegro carioca entrou em campo 40 vezes no ano.
O curioso é que, apesar de ter o ataque mais positivo do Brasil, o Sport não conseguiu ter o artilheiro das competições que disputou. No Campeonato Pernambucano, quem mais balançou as redes pelo Leão foi o atacante Roger (sete vezes). Élton, do Náutico, foi o goleador com 17. No Brasileiro, o goleador da equipe é Marcos Aurélio, com 11 tentos, sete a menos que Bruno Rangel, da Chapecoense, o líder da artilharia. O segundo jogador leonino a marcar mais gols na Série B é o meia Lucas Lima, com quatro. Nas últimas seis partidas, o ataque leonino conseguiu não passar em branco.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário