Santa a três pontos do G4... e do Z4
Sandro Barbosa ganhou o ex-jogador Lima como assistente técnico. Prova de que continua em alta no Arruda |
Distância que separa o Santa Cruz dos quatro melhores é a mesma até a zona de rebaixamento. Sinal de alerta no Arruda
A conta é simples: se uma vitória deixa o time coral com 20 pontos e o coloca de volta na briga pelo G-4, um tropeço no próximo sábado, diante do CRB, no Arruda, complica tudo. Em caso de derrota, além de se distanciar do pelotão de cima, o time dependerá de outros resultados para não despencar na tabela. Hoje o risco de queda é pequeno. Segundo o site Chance de Gol, a probabilidade é de apenas 1%.
Mas, se o Águia, em Marabá, ganhar do Fortaleza, e acontecer uma zebra, em São Luís, com o Treze vencendo o Sampaio Corrêa, o Santa Cruz ficará à frente do clube de Campina Grande apenas pelo saldo de gols. Só que na quarta-feira seguinte, o Galo da Borborema enfrenta o Rio Branco. Levando em consideração a péssima campanha do time do Acre, uma vitória paraibana é quase certa.
Ao lado do Santa Cruz, apenas o Rio Branco, lanterna, não venceu como visitante. Até o penúltimon colocado, o Baraúnas, já triunfou longe de Mossoró. Uma das vezes, inclusive, contra o Santa Cruz, no Arruda.
Restando nove partidas para o fim da primeira fase, sendo quatro em casa e cinco fora, e com uma classificação tão equilibrada, é possível que o Santa viva uma verdadeira gangorra até o fim da Série C. E, assim como em 2012, chegue na última rodada precisando de um resultado positivo a todo custo.
Auxiliar
O Santa Cruz anunciou ontem a contratação de Lima, ex-jogador de Náutico e Sport, para ser assistente técnico de Sandro Barbosa no restante da Série C. Sinal de que o técnico continua prestigiado no Arruda.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário