Vica não pensa em rebaixamento e diz que a briga do Santa Cruz é pelo acesso
"Não penso naquela parte de trás da tabela", afirmou Vica, confiante em vencer o CRB |
Novo treinador coral promete um time com mais atitude a partir de agora
Embora esteja a dois pontos do grupo dos quatro melhores da Série C do Campeonato Brasileiro, é fato que o Santa Cruz também está próximo da zona de rebaixamento para a Quarta Divisão. Encontra-se somente três pontos acima do Treze/PB, o primeiro ocupante da área de descenso. Recém-chegado ao Arruda, o técnico Vica, no entanto, não pensa na parte de baixo da tabela da competição nacional. Ele, aliás, garantiu que os torcedores tricolores podem ficar tranquilos, porque a briga do time vai ser só para subir.
"Tenho confiança de que vamos chegar aos 20 pontos na próxima rodada e começar a lutar pelo acesso. Não penso naquela parte de trás da tabela. Teremos jogos complicados no campeonato, mas os outros times concorrentes também", declarou o comandante coral. "Esta Série C está mais equilibrada do que a de 2012, quando duas equipes dispararam. Neste ano, não veremos isso. Se alguém disparar, tomara que sejamos nós", complementou, confiante que o Santa Cruz consiga se reerguer no Brasileirão.
Até agora, a equipe tricolor não rendeu na Série C. Vica comandou duas movimentações com o elenco, nessa quinta e sexta-feira. Já foi suficiente para ele analisar que o problema para o time engrenar não está ligado à qualidade do elenco. "Acho que os Santa Cruz tem um grupo equilibrado e tem peças de reposição em todas as posições. Eu gostaria que todos estivessem à disposição, mas a gente confia muito no plantel", falou.
Em seguida, falou que os corais precisam ainda deixar a oscilação de lado, no campeonato e também durante as próprias partidas. "Todo treinador quer regularidade nos 90 minutos. Não se pode perder a concentração em momento algum. Quero uma equipe equilibrada em todos os aspectos".
Sobre as diferenças para a equipe que estava sendo comandada por Sandro Barbosa, Vica disse que a principal mudanças estará na "alma" do time. " Nosso torcedor vai ver o time mais parecido com o que vinha jogando, só que com mais atitude".
Time
A única dúvida de Vica para a partida deste sábado contra o CRB, no Arruda, é em relação à entrada de Flávio Caça-Rato. Liberado pelo departamento médico após um desconforto muscular, o atacante vai conversar com o novo treinador para saber se joga. Caso não atue, a opção é Renatinho. "Não defini entre Flávio e Renatinho agora. Vou falar com ele na concentração. Se ele estiver confiante, vou colocar para jogar, pois ele já vinha atuando", sentenciou Vica. "Quem entrar não vai mudar muito a maneira da equipe jogar", acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário