GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 20 de agosto de 2013

SANTA CRUZ - PALAVRA DE ORDEM

Santa Cruz terá que fazer campanha de recuperação

Tricolor não está no desespero, mas tem de reagir na busca pela classificação


A situação do Santa Cruz ainda não é de desespero, mas ficou muito complicada na busca pela classificação à segunda fase da Série C do Brasileiro, a etapa que define os quatro clubes que sobem à Série B. O tricolor, como os demais concorrentes, terão mais nove jogos e o Grupo A está embolado com oito equipes brigando pelas quatro vagas. A derrota por 3x1 diante do Luverdense, domingo (18/8), na cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, provocou a queda do time coral da terceira para a sétima colocação com 17 pontos. Além disso, serão vários confrontos diretos.

Na verdade, o Santa Cruz terá que fazer uma campanha de recuperação. Nos 11 jogos até o momento, o time só conseguiu duas vitórias seguidas contra o Cuiabá (1x0) pela terceira rodada e o Fortaleza (2x1) na quarta, ambas no Arruda. Depois foram sete partidas com apenas duas vitórias, uma delas para o lanterna Rio Branco (4x0), dois empates e três derrotas. Agora, o tricolor terá quatro confrontos em casa e cinco fora.

Hoje, para conquistar a classificação, o Santa Cruz teria que somar 35 pontos, o que daria 80% de aproveitamento. A conta do tricolor é vencer as quatro partidas em casa, seriam 12 pontos e com os 17 já somados chegaria aos 29. Por isso, teria de ir buscar duas vitórias fora de casa. Seriam mais seis pontos. O time, no entanto, nunca venceu na Série C fora do Arruda. Desde a primeira participação na competição, foram 20 jogos, contando o jogo passado com o Luverdense, com nove empates e 11 derrotas. Na atual temporada, foram cinco partidas fora com duas derrotas e três empates.

A semana passada, o volante Luciano Sorriso chegou a apostar em 28 ou 29 pontos para a classificação, enquanto o técnico Sandro Barbosa pensou em 32. Esses números estão fora de cogitação. O percentual subiu. Em todo caso, a chance de passar à segunda fase, no momento, é de 52%. Assim, empatar fora de casa a essa altura da competição não é um grande negócio, embora outros concorrentes também irão tropeçar, mas não é uma garantia. Basta olhar a classificação. No G4, o Sampaio Corrêa e Luverdense estão com 20 pontos, seguidos pelo Fortaleza e CRB com 19. Em seguida vem o Brasiliense com 18 e Cuiabá e Águia com 17.

O meia Raul sabe dessa situação e lamentou a derrota para o Luverdense, mas sem perder a confiança na reação. "Era praticamente uma final contra o Luverdense. Enfrentamos um concorrente direto por um lugar no G4. Mas restam nove jogos e teremos confrontos com times da ponta da tabela."

O próximo jogo é justamente diante do CRB, sábado (24), no Arruda. Após essa partida, o Santa Cruz sai para dois jogos fora contra o Cuiabá e o Fortaleza. Depois volta e pega o Águia e sai para enfrentar o Baraúnas. Após o jogo com o time potiguar, o tricolor atua no Arruda diante do Sampaio e Brasiliense. Fora de casa ainda terá o Treze e o Rio Branco.


 JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário