Tiago Cardoso completa 100 jogos pelo Santa Cruz
Goleiro tricolor faz história e espera comemorar marca com uma vitória
Além disso, os corais tentam novamente quebrar um tabu de nunca ter vencido um jogo fora de casa pela Série C desde a sua primeira participação em 2008. São 17 jogos, com nove derrotas e oito empates. Em compensação, o tricolor, em jogos oficiais jamais perdeu para o Sampaio Corrêa, em São Luís. Em cinco confrontos foram duas vitórias e três empates.
Diante de toda essa situação, Tiago Cardoso, ao deixar o campo, no treino desta tarde de quinta-feira (1º), no Arruda, não disfarçou uma certa emoção. "Quando cheguei para o Santa Cruz tinha certeza de que ficaria por um bom tempo. Estou no meu terceiro ano, e 100 jogos é uma marca especial. Espero também conquistar novas marcas", disse o “paredão” tricolor como é chamado pela torcida.
Com um tricampeonato conquistado, em três finais contra o rival Sport, além do acesso da Série D para a Série C, Tiago acrescentou: "Não teremos um jogo fácil diante do Sampaio Corrêa. O time deles é rápido e está fazendo uma boa campanha. Mas o ideal seria uma vitória, quebrar esse tabu sem vencer fora de casa na Série C. Para isso, teremos de ter organização e obediência tática. A vitória seria um presente quando estou completando 100 jogos pelo Santa Cruz."
NININHO
A goleada por 4x0 sobre o Rio Branco, na quarta-feira (31/7), trouxe tranquilidade ao Santa Cruz. A prova é que o técnico Sandro Barbosa decidiu manter a mesma escalação para o jogo em São Luís. A única mudança no time será por questão clínica. O lateral-direito Nininho, com um edema no joelho direito, não viaja com a delegação, na manhã desta sexta-feira (2), às 11h, e fará um ressonância magnética. Na sua vaga, entra o zagueiro Everton Sena, que atuou improvisado na posição (durante o Estadual), até o treinador decidir promover Nininho à condição de titular. Assim, o setor fica mais defensivo.
O restante da equipe continua o mesmo. Os volantes Ramirez e Dedé permanecem nas vagas de Tozo, que cumpriu suspensão, e de Luciano Sorriso, em má fase, respectivamente. O meia Renatinho seguirá na lateral esquerda no lugar de Tiago Costa e o meia Natan ganhou a posição para o atacante Flávio Caça-Rato.
O time: Tiago Cardoso; Everton Sena, Leandro Souza, Renan Fonseca e Renatinho; Ramirez, Dedé, Raul, Natan e Júnior Xuxa; Dênis Marques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário