PM com o pensamento na partida de volta
Policiamento será o menor em um clássico este ano em Pernambuco |
Preocupação maior com a segurança é na Arena Pernambuco e no trajeto até ela
O confronto entre dois grupos de torcedores do Náutico na estação Cosme e Damião no último sábado foi a prova de que é preciso elaborar uma estratégia eficiente para o jogo que será realizado no próximo dia 28. “Aquilo nos deixou com uma preocupação ainda maior. Agora, temos que ficar atentos até às confusões dentro das próprias torcidas”, lamentou o comandante do policiamento da capital, o coronel João Neto.
Por essa razão, o jogo da volta será o principal tema da reunião do Comitê de Articulação do Pacto Pela Vida, às 9h de hoje, que definirá a execução do trabalho de prevenção e combate à violência para os dois clássicos. “O esquema de policiamento para hoje está montado e seguirá o mesmo padrão que adotamos para os clássicos na Ilha. Na reunião do comitê, discutiremos apenas alguns detalhes operacionais. O que vai ser mais debatido é o jogo da volta, na Arena. Por ser uma situação totalmente nova para todos. Fizemos a Copa das Confederações, mas esta é a primeira vez que haverá torcidas adversárias”, explicou.
Para hoje, 560 policiais militares estarão destacados. Cuidando do trânsito, haverá 42 agentes de trânsito e de 25 guardas municipais. O efetivo é o menor efetivo de um clássico em 2013.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário