Zé Teodoro comanda treino de "handebol" no Náutico
Trabalho não é novidade para Zé Teodoro, que já usou o método várias vezes |
Comandante alvirrubro chamou atenção ao comandar movimentação em que jogadores usavam as mãos e não os pés para trocar passes
“Em 2004 (quando foi campeão estadual pelo Náutico) eu fazia muito esse tipo de treinamento aqui, com o Marco Antônio, Kuki e Gil Baiano. E aquele time ganhava, convencia e dava espetáculo. E isso começou a partir desse treinamento”, recordou Zé Teodoro. “Esse treino a gente faz com as mãos e com os pés também. Existe até um que é sem a bola. É só para os jogadores ficarem com as jogadas no subconsciente. Para que fique marcado na cabeça dos atletas as jogadas que eles irão utilizar”, explicou o comandante timbu.
O treinamento também pegou de surpresa alguns jogadores. Um deles foi o atacante Maikon Leite. “Eu nunca tinha treinado dessa maneira. É diferente. Mas tudo é válido para aprimorar o posicionamento. Quando ele falou que era para utilizar as mãos estranhei um pouco. Mas concordei porque quem manda é o chefe”, brincou o avançado timbu.
Nesse treino, Zé Teodoro voltou a dar mostras de que deve repetir, quarta-feira, contra o Goiás, a mesma formação que começou o jogo contra o Internacional, domingo passado. O time trabalhou com: Ricardo Berna; Auremir, Jean Rolt, Willian Alves e Dadá; Elicarlos, Derley, Tiago Real e Angelo Peña; Maikon Leite e Olivera. Na lateral esquerda, Dadá entrou na vaga de Luiz Eduardo, poupado por cansaço muscular.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário