GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 3 de agosto de 2013

NÁUTICO - SEM PRESSÃO

Jogadores do Náutico garantem que volta à lanterna não aumenta pressão no clube

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
"Essa parada na tabela foi positiva para entrosar ainda mais o time", disse o meia Tiago Rea

Tiago Real e Elicarlos evitam se preocupar com resultados de outros times que estão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A


Mesmo sem entrar em campo, por conta do adiamento da partida contra o São Paulo, em excursão pela Europa, o Náutico acabou voltando para a lanterna do Campeonato Brasileiro, devido ao empate da Portuguesa com o Criciúma, na última rodada. A Lusa agora soma oito pontos, um a mais que os alvirrubros. E como também não entrará em campo na rodada deste fim de semana, dessa vez por conta do adiamento do confronto contra o Santos, existe a possibilidade dos adversários se distanciarem ainda mais na classificação.
Situação que, no entanto, não preocupa os jogadores timbus. Para o meia Tiago Real e o volante Elicarlos a pressão de segurar a lanterna momentânea não será sentida pelo elenco.

“Temos que trabalhar não de olho nos resultados dos nossos adversários, mas focados no nosso desempenho. Até porque se conseguirmos os nossos resultados vamos sair dessa situação, independentemente do que vier a acontecer”, afirmou Tiago Real. “Essa parada na tabela foi positiva para entrosar ainda mais o time”, completou.
Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Elicarlos ressalta equilíbrio da Série A
Para Elicarlos, a presença de gigantes como São Paulo e Flamengo na zona de rebaixamento, além do Atlético-MG, campeão da Libertadores na 16ª posição, mostra o quanto o Campeonato Brasileiro é equilibrado. Vale lembrar, no entanto, que assim como o Náutico, o Galo fez apenas nove partidas na competição.
“O Fluminense, campeão do ano passado, também estava na parte de baixo da tabela até a última rodada. Isso mostra o quanto a Série A é difícil. Caso um time desse venha a ser rebaixado será uma supresa. Mas pode acontecer, como foi com o Corinthians, Vasco e Palmeiras”, recorda.

“Eu procuro ver os jogos dos nossos adversários para ver o posicionamento. Não adianta secar. A gente tem que fazer o nosso papel, que é vencer. Se eles perderem e a gente também perder não vai adiantar de nada”, completou.

O Náutico só volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Goiás, no Serra Dourada. Para essa partida, o técnico Zé Teodoro deve repetir a mesma formação que iniciou o jogo contra o Internacional.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário