GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 18 de agosto de 2013

NÁUTICO - NÃO FOI DESTA VEZ

Náutico luta, mas perde para o Fluminense por 1x0

 / Foto: Guga Matos/JC Imagem

Timbu foi guerreiro, mas sucumbiu ao melhor preparo técnico do Fluminense e continua amargando a lanterna da competição


Mesmo precisando da vitória, o Náutico entrou em campo neste sábado (17/8) recuado e disposto a não tomar gols. O plano deu certo até meados do segundo tempo, quando a equipe mudou de postura, criou as melhores oportunidades da partida, mas, com um único gol, deixou o Fluminense jogar uma ducha de água fria na estreia do técnico Jorginho. A partida terminou 1x0 para o tricolores, que chegaram aos 18 pontos e se distanciaram da zona do rebaixamento, ocupando agora a 11º posição. Já o Náutico se afundou ainda mais na tabela de classificação. O Timbu permanece na lanterna, com modesto oito pontos em 13 rodadas, e a dois pontos do São Paulo, penúltimo colocado, que entra em campo neste domingo (18).
A chegada de Jorginho de cara deu um novo ânimo ao torcedor alvirrubro. Na primeira escalação, três mudanças, incluindo a volta do volante e capitão Martinez depois de dois meses ausente por conta de uma tendinite no quadril. Mas as novidades não foram suficientes para garantir o resultado positivo em casa. Até agora, são três derrotas no Recife, dois empates e apenas uma vitória.
Na primeira etapa, os dois times criaram pouco. As melhores chances alvirrubras saíram dos pés de Maikon Leite. No oportunidade mais perigoso, o atacante bateu cruzado, e Tiago Real por pouco não conseguiu completar para o gol. Eltinho também ameaçou o gol de Diego Cavalieri num chute de longe que foi desviado pela zaga dentro da pequena área e resultou em escanteio para o time pernambucano.
Quando voltou do intervalo, o Náutico apresentou outro futebol. Logo aos 40 segundo de jogo finalizou pela primeira vez, com Martinez. O chute foi fraco e despretensioso, mas quatro minutos depois Rogério daria trabalho à defesa tricolor. Em chute à queima roupa, o atacante parou nas mãos de Cavalieri. Aos 15, Eltinho também teria sua chance de abrir o placar, cara a cara com o goleiro adversário, mas não conseguiu colocar a bola no fundo da rede. Aos 19, talvez a oportunidade mais clara de gol: Tiago Real cruzou da lateral direita, Maikon Leite aproveitou e chutou de primeira, deixando Cavalieri batido. A bola, no entanto, ficou na trave e voltou para o centro da pequena área, sendo recuada com tranquilidade pela zaga carioca.
Se na primeira entrevista coletiva o técnico Jorginho havia dito que o Náutico poderia jogar por uma única bola ontem, foi o Fluminense quem conseguiu o feito. A equipe visitante conseguiu apenas um ataque perigoso no segundo tempo, mas decretou o placar do jogo. Isso foi aos 25 minutos, quando Samuel, que havia entrado no lugar de Rafael Sóbis, dominou a bola dentro da área, limpou os dois zagueiros alvirrubros e estufou a rede do goleiro Ricardo Berna.
No último lance do jogo, Derley ainda teve a oportunidade de empatar a partida, cara a cara com Diego Cavalieri. Mas o goleiro levou a melhor mais uma vez. “Hoje faltou sorte. Criamos as oportunidades, mas a bola não quis entrar”, lamentou o volante.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário