GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

GOVERNO DE PERNAMBUCO - SECRETARIA DOS ESPORTES

Passaporte Esportivo
Secretária Ana Cavalcanti

Mais de 170 atletas e paratletas contemplados

O sonho de disputar campeonatos pelo mundo afora já é realidade para atletas e paratletas pernambucanos graças ao programa Passaporte Esportivo criado pela Secretaria dos Esportes de Pernambuco. Desde que a Lei 14.696, de 04 de junho de 2012, foi regulamentada, em 08 de março de 2013, 174 esportistas foram contemplados. Entre eles a pequena atleta de apenas 14 anos Cynthia Roberta Azevedo, dona da primeira colocação no round fita, e no combate  no 6º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco 2013, em Maricá, Rio de Janeiro –RJ.
E o paratleta Ivanildo Vasconcelos, medalha de prata nos 200m peito na competição Jimmi Flowers Classic Swimming realizada em junho no Colorado Springs (EUA). O paratleta viajou através do programa. “Com o Passaporte Esportivo tenho condições de participar de competições fora do estado e do país feito essa. As passagens são muito caras. E tenho certeza que o Governo está fazendo um bom investimento em mim e em outros atletas que têm potencial de trazer várias medalhas para Pernambuco e para o Brasil”, justifica Ivanildo.
O nadador Ivanildo participou de seis paralimpíadas o que lhe garantiu cinco medalhas, sendo três de prata e duas de bronze. Já conquistou 17 medalhas em sete campeonatos mundiais. Já Cynthia participou de três competições nacionais. A primeira serviu como experiência e a segunda lhe garantiu o 3º lugar. Desta vez, via passaporte esportivo trouxe para o Estado dois ouros. A estudante participa da Federação Pernambucana de Tiro com Arco, através do Clube de Oficiais da Polícia Militar.
Esta semana (11 a 17 de agosto) as meninas Tainara Furtado, Amanda Leite, Camila Silva, Daniele Gadelha, Maria Augusta dos Santos e Regiane Bezerra do Futsal do Clube Náutico estão participando da XXII Taça Brasil de Futsal Adulto Feminino, em Brusque, Santa Catarina com o incentivo do Passaporte Esportivo. Assim como os meninos Anderson Barbosa, George Xavier, Fernando da Costa e Breton Borges vão embarcar para Amsterdã, Holanda, a fim de participar do Roolersoccer World Cup 2013, promovido pela Federação Internacional de Rollersoccer, de 21 a 25 de agosto. Tudo com o apoio do Passaporte Esportivo Estadual.
“Agora é Lei. Os esportistas pernambucanos têm direito de receber passagens aéreas ou terrestres para conquistar títulos em competições em qualquer lugar do mundo. Basta que atendam aos requisitos estipulados na lei e que haja recursos para tal (ver site www.esportes.pe.gov.br). Nenhum gestor no futuro poderá tirar esse benefício”, explica a secretária Ana Cavalcanti. O Passaporte esportivo é uma política de concessão de benefícios destinada aos praticantes de esportes de base, estudantil e rendimento tem a finalidade de conceder passagens (rodoviárias ou aéreas) destinadas a viabilizar a participação de atletas e paratletas em competições esportivas com o objetivo de incentivar a prática esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário